WhatsApp lançará novo teclado de emojis em breve; veja imagens!

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp lançará novo teclado de emojis em breve; veja imagens!
Imagem: GettyImages

Há quem diga que os emojis são uma parte fundamental no ato de trocar mensagens. E parece que a gerência do WhatsApp, aplicativo de mensagens pertencente à Meta, de Mark Zuckerberg, também pensa dessa maneira. Tanto, aliás, que a ferramenta lançará, em breve, um novo teclado de emojis dentro da plataforma. A novidade deve deixar as experiências dos usuários com o app ainda mais interessante.

Em abril deste ano, o site Android Police conseguiu as primeiras imagens do novo keyboard de emojis do WhatsApp, que conta com uma aba no topo dividida em três categorias, para que os usuários possam navegar por entre os emojis, GIFs e stickers de forma mais rápida e efetiva. Contudo, como é possível observar na imagem abaixo (referente à primeira versão do teclado remodelado), uma barra para transitar entre as categorias dos emojis ainda não aparecia (provavelmente pelo teclado ainda estar em uma versão inicial).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Primeira versão do novo teclado de emojis do WhatsApp.Primeira versão do novo teclado de emojis do WhatsApp.Fonte:  Android Police 

Agora, a versão 2.23.9.2 do WhatsApp, disponível na Google Play Store, mostra que já há avanços no novo teclado de emojis desenvolvido pela Meta, de acordo com relatório do site WABetaInfo. Por enquanto, a novidade ainda está indisponível para o público geral, contudo, imagens mostram que a barra de categorias de emojis já aparece.

Diferentemente da versão antiga do keyboard, todavia, a barra surge na parte de baixo do recurso. Uma mudança que não deve causar tanto impacto, uma vez que é apenas referente à localidade que ocupa.

Nova versão do teclado de emojis do WhatsApp.Nova versão do teclado de emojis do WhatsApp.Fonte:  Android Police 

Lembrando que a barra de categorias de emojis é essencial para que os usuários encontrem rapidamente o que querem comunicar através das mensagens. Sem ela, as pessoas teriam que rolar por centenas de emojis para conseguirem achar o que querem. Por isso, é bom vê-la na nova versão do keyboard.

Por enquanto, não há uma data de lançamento para o novo teclado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.