Windows 11 facilita o acesso a senhas de redes Wi-Fi salvas

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 facilita o acesso a senhas de redes Wi-Fi salvas
Imagem: Microsoft/Divulgação

Em breve, o Windows 11 facilitará ver senhas de Wi-Fi salvas. Conforme revelado nesta semana, a Microsoft está testando um novo recurso na recente prévia do sistema operacional para membros do Windows Insider (Dev Channel).

A novidade permite que os usuários encontrem as chaves SSID em texto simples nas Configurações. Algo que deve facilitar o compartilhamento com outras pessoas próximas ou até mesmo a distância.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atualmente, a senha da rede Wi-Fi à qual o PC está conectado fica oculta, sendo preciso marcar a caixa “Mostrar Caracteres” na guia de segurança. Já para as chaves de redes salvas, é necessário usar o prompt de comando para encontrar esses detalhes.

Como encontrar a senha do Wi-Fi no Windows 11?

Nova opção nas configurações de Wi-Fi permite verificar a senha da rede.Nova opção nas configurações de Wi-Fi permite verificar a senha da rede.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Os usuários da build de testes 23466 do Windows 11 já podem ver as chaves SSID salvas em um texto simples. Basta seguir o seguinte caminho: “Configurações” > “Rede e Internet” > “Wi-Fi”.

Em seguida, a pessoa deve clicar em “Gerenciar Redes Conhecidas”. Então, ao selecionar uma rede salva, é necessário clicar na nova opção “Exibir chave de segurança Wi-Fi” para visualizar a senha.

O novo recurso deve simplificar a forma de encontrar senhas de Wi-Fi, sem precisar verificar o roteador ou recorrer a um antigo post-it com a informação. A novidade deve chegar ao público geral do Windows 11 em uma futura atualização Moment.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.