Opera lança navegador com IA e resultados em tempo real baseado no ChatGPT

1 min de leitura
Imagem de: Opera lança navegador com IA e resultados em tempo real baseado no ChatGPT
Imagem: Opera/Divulgação

O Opera surpreendeu o público hoje (24) com o lançamento do Aria, um navegador que promete impulsionar a criatividade e a produtividade dos usuários, utilizando a Inteligência Artificial (IA) como sua principal ferramenta. Integrado diretamente no navegador, o Aria se conecta à ao modelo de linguagem GPT, da OpenAI, proporcionando recursos aprimorados, como a capacidade de fornecer resultados em tempo real diretamente da web.

Ao contrário das soluções convencionais baseadas em GPT, o Aria está constantemente conectado à internet e não se restringe ao conteúdo anterior a 2021. Essa abordagem garante que os usuários tenham acesso às informações mais recentes e relevantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Avanços do Opera com IA

O Aria é construído nativamente no navegador e se conecta à tecnologia GPT da OpenAI.O Aria é construído nativamente no navegador e se conecta à tecnologia GPT da OpenAI.Fonte:  Opera/Divulgação 

No início deste ano, o Opera introduziu uma primeira implementação do ChatGPT na barra lateral de seu navegador para desktop, juntamente com o recurso AI Prompts. Além disso, o Opera revelou o Opera One, uma versão redesenhada de seu navegador principal, projetada para suportar mais recursos de IA generativa por meio de seu design modular.

Agora, o Opera avança com a introdução de uma IA de navegador, permitindo que os usuários interajam com a web assistidos pela tecnologia diretamente no navegador. A forma atual do Aria é uma interface de bate-papo que se comunica diretamente com o usuário, marcando a primeira fase do projeto.

Se você é um usuário do Opera no desktop, pode experimentar o Aria baixando a versão mais recente do Opera One. Os usuários do Android também têm a oportunidade de testar o Aria na versão beta mais recente, disponível para download na Google Play Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.