WhatsApp confirma que recurso de edição de mensagens chegará 'em breve'

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp confirma que recurso de edição de mensagens chegará 'em breve'
Imagem: Getty Images/Reprodução

A edição de mensagens chegará para todos os usuários do  WhatsApp em breve. Com o recurso, será possível modificar um texto até alguns minutos após o envio. O mensageiro da Meta fez o anúncio através de sua conta no Twitter no último domingo (21).

Na publicação, o WhatsApp mostra apenas um vídeo com a mensagem "En breve" escrita em um balãozinho, com "N" mesmo. Em seguida, o cursor move até o erro de digitação e corrige o texto para "Em breve". Tudo é refeito em diversos idiomas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Indícios do recurso foram observados há algum tempo, com a confirmação oficial agora, mas sem detalhes específicos. Acredita-se que a edição de mensagens do WhatsApp será similar à existente no Telegram.

No mensageiro concorrente, não há limite de tempo para modificar as palavras, mas aparece "editado" nos textos alterados. O Telegram também não mostra o que foi modificado ou a versão anterior, como acontece em outras redes sociais.

O novo recurso do WhatsApp deve ser parecido com o existente no Telegram e o testado na versão Web do mensageiro.O novo recurso do WhatsApp deve ser parecido com o existente no Telegram e o testado na versão Web do mensageiro.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Edição existente

Apesar de novo para a maioria dos usuários, já existe um recurso de edição de mensagens no WhatsApp Web para os testadores beta desde o começo deste mês de maio. A opção que aparece é "Editar mensagens", ao abrir o menu em cada balão de conversa. A pessoa tem 15 minutos após o envio para mudar algo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.