8 aplicativos que ajudam na rotina e organização das mães

4 min de leitura
Imagem de: 8 aplicativos que ajudam na rotina e organização das mães
Imagem: GettyImages

Não é apenas no Dia da Mães que devemos lembrar como a rotina de uma mãe é puxada! Mais do que nunca, essa nova fase na vida de uma mulher deve ter acesso a tecnologias que acompanham seu ritmo.

Os aplicativos que ajudam as mães na organização pessoal e profissional são um ótimo exemplo, sejam para mamães de primeira viagem ou quem já está nessa estrada há anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assim, descubra quais plataformas cumprem esse papel e já agradam milhares de mamães por aí!

1) Google Keep

Quem é mãe sabe que a carga mental para lembrar de todas as tarefas e compromissos dela e dos filhos resultam em muito cansaço. Bem, o aplicativo Google Keep é uma ótima solução nesse caso!

A plataforma funciona como o famoso caderninho de anotações, mas que pode te acompanhar em todos os lugares. Pelo app, você pode registrar tarefas, montar checklists, salvar gravações e fotos.

Google Keep é um aplicativo ideal para ajudar as mães nas tarefas cotidianas.Google Keep é um aplicativo ideal para ajudar as mães nas tarefas cotidianas.Fonte:  GettyImages 

Ainda tem um bônus: é possível compartilhar com os demais membros da família para distribuir as responsabilidades e não pesar para ninguém! Disponível pra Android e iOS.

2) Gravidez+

Temos indicação para as mamães que estão vivendo a jornada da gestação, seja pela primeira vez ou não. Com o app Gravidez+, você tem ajuda para fazer a lista de enxoval e muito mais!

O aplicativo estima a data de nascimento do bebê e faz comparações de peso e comprimento do bebê com frutas, legumes e animaizinhos para visualizar o desenvolvimento. Tudo através de telas com ícones de fácil leitura!

O app para as mamães grávidas pode ser baixado pela Play Store e App Store. Sua versão paga também oferece contador de chutes, plano de parte e cronômetro de contrações.

3) Mães Fora da Caixa

A maternidade é um momento delicado para as mulheres. Contar com uma rede de apoio é mais do que necessário para a saúde física e psicológica da mãe. O propósito do app Mães Fora da Caixa é exatamente esse!

Os grupos de discussão traz relatos da verdadeira maternidade, com seus perrengues, dúvidas, medos e felicidades.

A proposta do aplicativo é fortalecer a rede de apoio entre mulheres com diversas experiências da maternidade.A proposta do aplicativo é fortalecer a rede de apoio entre mulheres com diversas experiências da maternidade.Fonte:  GettyImages 

Além dos conteúdos exclusivos, Mães Fora da Caixa proporciona encontros de mães que vivem na mesma região para se conectarem por meio de seus perfis no app. Download disponível para Android e iOS.

4) Diário de Amamentação do Bebê

O Diário de Amamentação do Bebê é mais um dos aplicativos para ajudar as mães a não pensarem sozinhas e ter uma sobrecarga de função. A plataforma auxilia no controle da amamentação no peito, na mamadeira, na extração de leite e na introdução de comidas sólidas.

As anotações e lembretes também incluem troca de fraldas, períodos de sono e dados do desenvolvimento do bebê, como altura e peso.

O app está disponível apenas para dispositivos iOS, mas há uma plataforma similar e confiável para Android, o Diário do bebê - Amamentação. Vale conferir!

5) Sleep Baby Sleep

Um bebê tranquilo e descansado é também uma mãe feliz. A tecnologia usada na construção do app Sleep Baby Sleep desempenha essa função oferecendo um banco de sonos chamados ruído branco.

O aplicativo Sleep Baby Sleep está disponível para Android e iOS.O aplicativo Sleep Baby Sleep está disponível para Android e iOS.Fonte:  GettyImages 

Basta selecionar qual emissão sonora você deseja que o bebê ouça para ajudá-lo a dormir profundamente. Tem até opção de barulho do útero, secador de cabelo e água corrente.

6) Minhas Vacinas

Minhas Vacinas é o aplicativo criado pela parceria da Sociedade Brasileira de Imunizações com a Pfizer para monitorar o calendário de imunização.

As mamães podem baixá-lo em celulares, tablet e iPad para ter sempre à mão o histórico de vacinação de toda a família, assim como receber lembretes da próxima data.

Calendário de vacinação em dia é sinônimo de mães e filhos saudáveis.Calendário de vacinação em dia é sinônimo de mães e filhos saudáveis.Fonte:  GettyImages 

7) BLW Brasil

Sabe aqueles vídeos fofinhos de bebês e crianças comendo refeições saudáveis com as próprias mãos? Provavelmente, esse tipo de alimentação de baseia na introdução alimentar com abordagem BLW.

O app BLW Brasil ensina mamães e papais a aprenderem técnicas seguras e fáceis para inserir alimentos sólidos no dia a dia do pequeno. Há mais de 500 receitas feitas por nutricionistas no app, vale a pena conferir!

8) Ow Mãe

A última sugestão de aplicativos para ajudar as mães na rotina é a plataforma brasileira Ow Mãe. A ideia do pp é conectar responsáveis que precisam de transporte seguro para seus filhos e mãetoristas/paitoristas treinados para essa função.

Até o momento, o app Ow Mãe está atendendo todo o Vale do Paraíba e tem a projeção de atender a capital São Paulo e a região Sul do país em 2023.

Gostou das dicas de aplicativo? Agora é preciso garantir que seu celular ou da sua mãe tenha condições de rodar todos esses apps! Confira a lista de 5 opções de presentes para as mães que são amantes da leitura que o TecMundo fez para você!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.