Google Workspace: 8 funcionalidades para aumentar a produtividade

3 min de leitura
Imagem de: Google Workspace: 8 funcionalidades para aumentar a produtividade
Imagem: Getty Images/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Você sabe quais são as melhores funcionalidades do Google Workspace? Se você tem um negócio ou simplesmente quer gerenciar as suas tarefas de uma forma mais eficiente, acredite: aqui você vai encontrar as melhores dicas para isso!

O Google Workspace é uma ferramenta essencial para empresas e profissionais que desejam aumentar a produtividade e otimizar o trabalho em equipe. Com diversas funcionalidades disponíveis, é possível ter mais controle sobre as tarefas, gerenciar projetos e manter a equipe sempre atualizada.

Sendo assim, reunimos aqui alguns dos recursos que mais podem ajudar. Vamos conferir 8 funcionalidades do Google Workspace para aumentar a produtividade:

8. Google Agenda

O Google Agenda é uma das funcionalidades mais úteis do Google Workspace, permitindo agendar compromissos, criar lembretes e gerenciar os eventos da equipe. Com essa ferramenta, fica mais fácil ter uma visão completa do calendário de cada membro da equipe, facilitando a organização dos horários de reuniões e tarefas.

Google Agenda sincronizado com seu aparelho faz você reunir todos seus compromissos em apenas um local. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Google Agenda sincronizado com seu aparelho faz você reunir todos seus compromissos em apenas um local. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty Images 

7. Google Drive

Por sua vez, o Google Drive é essencial para quem deseja compartilhar arquivos e documentos de forma rápida e prática. Com o armazenamento em nuvem, é possível acessar os documentos de qualquer lugar e dispositivo, além de contar com a segurança dos dados.

Embora o espaço gratuito seja limitado, você pode investir em mais espaço de armazenamento caso seja necessário.

6. Google Docs

Já o Google Docs é a ferramenta de processamento de texto do Google Workspace, permitindo criar, editar e compartilhar documentos em tempo real com a equipe. Com essa funcionalidade, você terá um maior controle sobre as edições e comentários, evitando erros e retrabalhos.

Vale ressaltar ainda que o Google Docs conta com alguns templates que podem ajudar a aumentar a produtividade. Afinal, os modelos trazem formatos pré-definidos de cartas, currículos, contratos e muito mais para facilitar o seu dia!

5. Google Meet

O Google Meet é a ferramenta ideal para reuniões online e videoconferências. Com uma interface intuitiva e recursos de áudio e vídeo de alta qualidade, é possível realizar reuniões com a equipe, clientes e parceiros de forma eficiente e produtiva.

O Google Meet é uma das grandes ferramentas utilizadas para reuniões online. (Fonte: Getty Images/Reprodução)O Google Meet é uma das grandes ferramentas utilizadas para reuniões online. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty Images 

4. Google Sheets

O Google Sheets é a ferramenta de planilhas do Google Workspace, permitindo criar e gerenciar planilhas de forma colaborativa. Se você busca um controle maior sobre as informações e dados da equipe, além de facilitar o acesso e compartilhamento das informações, é a ferramenta ideal para você.

Assim como o Google Docs e outras ferramentas do Workspace, o Sheets também inclui modelos pré-definidos para facilitar a construção de tabelas.

3. Google Slides

O Google Slides é a ferramenta de apresentações do Google Workspace, permitindo criar apresentações de forma colaborativa e profissional. Ou seja, é possível compartilhar informações e ideias de forma clara e visualmente atraente.

Uma de suas vantagens é o armazenamento em nuvem, já que você pode acessar os slides de onde estiver, desde que tenha uma conexão à internet. Sem dúvidas, vale a pena conferir.

2. Google Keep

O Google Keep é uma ferramenta de anotações e lembretes que permite criar notas, listas e lembretes de forma rápida e prática. Logo, a ferramenta é mais utilizada para manter as informações organizadas e acessíveis, facilitando a gestão das tarefas do dia a dia.

Utilize o Google Keep para organizar suas tarefas. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Utilize o Google Keep para organizar suas tarefas. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty Images 

1. Google Forms

Por último, o Google Forms é uma ferramenta de criação de formulários e questionários. É possível criar pesquisas e enquetes para a equipe ou clientes, além de coletar informações importantes de forma prática e rápida.

Atualmente, muitas empresas de diferentes nichos usam o Google Forms tanto para gerar leads, quanto para definir o seu público alvo, além até mesmo de criar listas de confirmação para eventos. Rápida e intuitiva, é uma ferramenta excelente para ter em seu escritório.

Em suma, o Google Workspace é uma ferramenta completa e essencial para aumentar a produtividade da equipe e otimizar o trabalho em equipe. Com essas 8 funcionalidades, é possível ter um maior controle sobre as tarefas, gerenciar projetos e manter a equipe sempre atualizada.

Gostou das dicas? Então, aproveite para compartilhar em todas as suas páginas nas redes sociais!

Imagem: Google Workspace
Imagem: Tecmundo Recomenda

Google Workspace

Google Workspace oferece um e-mail personalizado para sua empresa e inclui ferramentas de colaboração como o Gmail, Agenda, Meet, Chat, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários, Sites e muitas outras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.