Google lança segunda versão beta do Android 14; confira as novidades

1 min de leitura
Imagem de: Google lança segunda versão beta do Android 14; confira as novidades
Imagem: Getty Images/Reprodução

O Google aproveitou a conferência de abertura da Google I/O 2023 nesta quarta-feira (10) para lançar também uma nova atualização do seu principal sistema operacional.

O Beta 2 do Android 14 está liberado para smartphones recentes da família Pixel, do Pixel 4a 5G aos top de linha Pixel 7 e Pixel 7 Pro. Em aparelhos de fabricantes parceiras, como Realme, Lenovo, OnePlus, Xiaomi, Oppo e iQuoo, o download também não deve demorar a aparecer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Android 14: o que há de novo no Beta 2?

A principal novidade da nova versão é a correção de bugs: foram muitas as falhas encontradas e relatadas pela comunidade na versão anterior da plataforma, tanto na interface quanto durante o uso de aplicativos.

O Beta 2 adiciona a opção de efeito Ultra HDR para imagens, além de novas animações para desenvolvedores e mais informações sobre a segurança de dados no geral. Além disso, o Health Connect sai da Google Play Store e passa a fazer parte do sistema, vindo embutido no dispositivo.

O efeito HDR no celular.O efeito HDR no celular.Fonte:  Android Developers Blog 

Outro recurso adicional é a chance de testar aplicativos para telas maiores, como tablets ou smartphones dobráveis — apenas a partir de dispositivos de outras fabricantes, já que tanto o Pixel Tablet quanto o Pixel Fold ainda não estão à venda.

Para maiores informações sobre as novidades e o passo a passo de como ingressar nos testes, consulte o site do Android 14 Beta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.