Google TV diminui tamanho do apps e melhora desempenho

1 min de leitura
Imagem de: Google TV diminui tamanho do apps e melhora desempenho
Imagem: Google/Divulgação

O Google TV está usando o formato de arquivo Android App Bundles para reduzir o tamanho dos aplicativos em cerca de 25%. A novidade ajuda a liberar espaço de armazenamento no dispositivo, permitindo baixar mais apps.

A big tech também melhorou o desempenho da plataforma para Smart TVs. O tempo para ativar o Google TV, o tempo de resposta entre a TV e o controle remoto e o tempo de animação de carregamento foram todos reduzidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo


Interface do Google TV.

Outra novidade é o recurso App Hibernation, que coloca automaticamente os aplicativos em hibernação quando eles não são usados por mais de 30 dias. Isso também ajuda a otimizar o espaço de armazenamento do sistema.

De acordo com a postagem no blog da Comunidade do Google, essas melhorias já foram lançadas e estão disponíveis para os usuários da plataforma. No entanto, mais atualizações serão lançadas até o final de 2023 para aprimorar ainda mais a plataforma.

Como funciona o Google TV?

Google TV está disponível em televisores TCL e Toshiba no Brasil. Google TV está disponível em televisores TCL e Toshiba no Brasil. Fonte:  GettyImages 

O Google TV é uma plataforma de TV inteligente lançada pelo Google em 2020, trazendo evoluções em relação ao Android TV. A solução é projetada para fornecer uma experiência de entretenimento simplificada, apostando nas sugestões de conteúdo e uma interface que utiliza inteligência artificial.

A plataforma é executada no sistema operacional Android TV, sendo compatível com uma variedade de Smart TVs, decodificadores de TV e dispositivos de streaming. O Google TV também vem embarcado nos modelos mais recentes do Chromecast, além de possuir apps para smartphones e tablets Android e iOS.

O serviço ainda oferece recursos de pesquisa avançados que permitem aos usuários encontrar conteúdo específico rapidamente, bem como integração com o Google Assistente, para controle por voz.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.