Como organizar o feed do Instagram no Canva?

1 min de leitura
Imagem de: Como organizar o feed do Instagram no Canva?
Imagem: Getty Images/Reprodução

Saber como organizar o feed do Instagram é uma tarefa crucial para quem busca transmitir uma imagem coesa e atraente por meio das redes sociais. Com a crescente popularidade do Canva – site de design intuitivo e versátil –, muitos usuários estão descobrindo suas ferramentas poderosas para criar um feed esteticamente agradável.

Assim, que tal conferir algumas dicas para construir o seu feed no Canva?  Aproveite os recursos de edição e garanta uma presença marcante na plataforma de compartilhamento de fotos? Vamos lá!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como organizar o feed do Instagram no Canva

1. Escolha um tema ou conceito para seu feed, para que as imagens sejam coesas e transmitam a mensagem desejada. Vale lembrar que o Canva mantém os elementos usados recentemente no topo da página de design, o que facilita o seu trabalho;

2. Não hesite em deletar posts antigos que não combinem com o visual do seu feed;

3. Planeje a sequência de posts para manter a ordem e a coesão em lista. Para isso, use o planejador de posts do Canva Pro – se você for assinante;

É importante planejar as postagens e sempre manter a ordem. (Fonte: Canva/Reprodução)É importante planejar as postagens e sempre manter a ordem. (Fonte: Canva/Reprodução)Fonte:  Canva 

4. Trabalhe com cores, efeitos e formas para criar uma sensação de unidade e estrutura no feed;

5. Crie seu branding kit na versão Pro do Canva e salve a identidade visual da sua marca para facilitar a criação de posts.

Lembre-se de que o mais importante é ser criativo, manter a harmonia e cuidar da execução para criar um feed atraente e conquistar mais seguidores.

Vale a pena utilizar essa e outras ferramentas para tornar seu Instagram visualmente bonito para aqueles que te seguem. Afinal de contas, se você trabalha com isso por ser uma pessoa pública ou utiliza a rede social como vitrine, é necessário manter a estética e aproximar o público.

E aí, gostou de saber mais sobre como organizar o feed do Instagram no Canva? Então aproveite para compartilhar as dicas e ficar por dentro de outras funcionalidades do Canva!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.