Windows 12: Microsoft trabalha em chip próprio para competir com a Apple

1 min de leitura
Imagem de: Windows 12: Microsoft trabalha em chip próprio para competir com a Apple
Imagem: Getty Images/Reprodução

A Microsoft vai entrar em um negócio próprio de chips de silício. A big tech trabalha nos processadores personalizados depois que a Apple teve sucesso com a Série M, apresentando desempenho superior aos concorrentes.

O Windows 12 já deve vir otimizado para funcionar com o hardware, acrescentando vida útil à bateria. O sistema operacional será lançado em 2024, com recursos para aproveitar o chip personalizado, principalmente nos recursos que usam inteligência artificial (IA).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Windows 12 será otimizado para obter um melhor desempenho dos chips personalizados da Microsoft, principalmente no uso de IA.O Windows 12 será otimizado para obter um melhor desempenho dos chips personalizados da Microsoft, principalmente no uso de IA.Fonte:  GettyImages 

Os esforços da Microsoft foram observados pelo site Windows Latest. A companhia abriu diversas vagas de emprego justamente no setor, com oportunidades para arquiteto de sistemas em chip e engenheiro de projeto, por exemplo, divulgadas no mês de abril.

Os funcionários contratados vão integrar o Microsoft Silicon Team. A empresa diz que eles estarão na "vanguarda da computação", além de trabalhar com "grupos multifuncionais para fornecer SOC de silício inovador e de alto desempenho".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.