ChatGPT agora permite desligar salvamento de conversas que treinam IA

1 min de leitura
Imagem de: ChatGPT agora permite desligar salvamento de conversas que treinam IA
Imagem: Getty Images/Reprodução

A OpenAI anunciou, nesta terça-feira (25), a possibilidade de desligar o salvamento automático de conversas com o ChatGPT. A atualização permite que os usuários desativem o histórico do bate-papo, escolhendo quais conversas podem ser usadas para treinar a inteligência artificial (IA).

Para isso, é preciso abrir o ChatGPT e clicar no canto inferior esquerdo da tela, onde está o nome do usuário. Em seguida, acessar as "Configurações" e selecionar o botão "Controles de Dados". Lá, há uma chave que pode ser ligada e desligada para salvar o histórico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Todos os usuários já devem ter o controle disponível é possível alterará-lo a qualquer momento. A ideia da startup é dar às pessoas um jeito mais fácil de gerenciar os dados. Antes, era preciso excluir as conversas uma a uma.

"Quando o histórico de bate-papo estiver desativado, reteremos novas conversas por 30 dias e as revisaremos apenas quando necessário para monitorar abusos, antes de excluí-las permanentemente", destacou a OpenAI.

A alteração no salvamento do histórico é feita através das Configurações do ChatGPT.A alteração no salvamento do histórico é feita através das Configurações do ChatGPT.Fonte:  ChatGPT 

Também dá para exportar as conversas usando as configurações, além de entender o que o chatbot armazena. Tudo que for relevante segue para o usuário por e-mail.

Outra novidade anunciada pela OpenAI hoje foi a nova assinatura do ChatGPT Business. Ela é voltado para profissionais e empresas que precisam controlar melhor os dados.

O plano segue as políticas de uso de dados da API. Assim, informações de usuários finais não são usadas para treinar os modelos de IA. O ChatGPT Business deve ficar disponível apenas nos próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.