WhatsApp testa emojis animados em chats; veja um exemplo

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa emojis animados em chats; veja um exemplo
Imagem: Shutterstock

O WhatsApp começou a testar um novo recurso que adiciona outra possibilidade de você se expressar nas conversas. De acordo com o site WABetaInfo, os testes para incluir emojis animados no mensageiro estão avançados e podem aparecer em breve para todos os usuários.

Isso signfica que algumas "carinhas" que você enviar em grupos e conversas privadas terão pequenas animações que representam melhor a emoção passada. Veja um exemplo abaixo, mostrando um dos emojis animados em ação:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um exemplo de emoji animado nas conversas.Um exemplo de emoji animado nas conversas.Fonte:  WABetaInfo 

A função foi criada a partir da Lottie, uma biblioteca de animações vetoriais que ocupa pouco espaço de armazenamento. O recurso existe no Telegram há algum tempo — os dois rivais constantemente adicionam novidades que já estavam em funcionamento de alguma forma no concorrente.

Ainda segundo o WABetaInfo, os emojis animados por enquanto estão listados como padrão, o que significa que não é possível enviar a ilustração sem o movimento.

Por enquanto, a função foi identificada apenas para alguns usuários selecionados no WhatsApp Desktop versão beta, mas ela deve ser expandida para teste em outras plataformas no futuro próximo, como Android e iOS. Ainda não há previsão para que os emojis animados sejam implementados em definitivo no serviço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.