Lembra do Winamp? Player de música é relançado em versão moderna

1 min de leitura
Imagem de: Lembra do Winamp? Player de música é relançado em versão moderna
Imagem: GettyImages

Poucos dias antes de completar 25 anos de lançamento, o Winamp voltou (de novo) para saudar os mais nostálgicos. reprodutor de mídia para computadores foi relançado nesta quinta-feira (13) pelo Llama Group, em uma versão mais moderna, voltada para artistas e ouvintes.

O novo player funciona na web e é também responsivo para dispositivos móveis. A atual dona do software pretende lançar ainda este ano um aplicativo para smartphones, baseado na versão clássica do programa, que lembrava antigos aparelhos de som.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Winamp vai oferecer músicas, podcasts, estações de rádio e também reproduzir arquivos locais. Ela ainda poderá se conectar às plataformas de streaming existentes. Com o novo software, o Llama Group quer ainda vender conteúdo e experiências exclusivas, atraindo 1 milhão de artistas.

“Nosso objetivo é capacitar os criadores a ganhar mais dinheiro, no momento em que eles realmente precisam. A missão do Winamp é mudar a mentalidade dos artistas – de uma em que eles se sintam vítimas de receitas fracas dos DSPs, para uma de empoderamento sobre o que eles podem alcançar por si mesmos”, disse Alexandre Saboundjian, CEO do Llama Group.

O novo Winamp oferece serviços de streaming, podcasts, estações de rádio, audiolivros e downloads de música.O novo Winamp oferece serviços de streaming, podcasts, estações de rádio, audiolivros e downloads de música.Fonte:  Winamp 

Winamp ainda existe

De 1997 para cá, o Winamp conquistou milhões de usuários. Mesmo defasado, o programa ainda tem 83 milhões ativos no mundo todo, segundo a desenvolvedora. Com a versão mais moderna, a empresa dona do player quer chegar à marca de 250 milhões de usuários.

O software era extremamente popular no fim dos anos 1990 e começo dos anos 2000, mas foi deixado de lado com a ascensão de serviços como o iTunes e a era do streaming. Apesar da redução de usuários, o Winamp nunca desapareceu completamente, mas o app tem força para fazer um grande retorno? Vamos ficar de olho!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.