O que é Microsoft Rewards e como ganhar pontos rápido?

3 min de leitura
Imagem de: O que é Microsoft Rewards e como ganhar pontos rápido?
Imagem: Unsplash

Jogar no Xbox, usar o Edge, comprar games e apps, fazer buscas no Bing e responder pesquisas são algumas das atividades que podem render pontos no Microsoft Rewards. O programa oficial da gigante de Redmond é aberto a qualquer pessoa com uma conta Microsft.

Disponível gratuitamente, o Rewards distribui pontos que são trocados por prêmios, incluindo gift cards para recarga de serviços online, compras na Microsoft Store e em lojas parceiras, degustação de serviços de streaming e muito mais. Também é possível fazer doações com a pontuação acumulada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Jogar Xbox é uma das formas de ganhar pontos.Jogar Xbox é uma das formas de ganhar pontos.Fonte:  GettyImages 

Quer saber como ele funciona, o que fazer para ganhar pontos e quais prêmios são oferecidos? Confira todas as informações sobre o programa a seguir!

Afinal, o que é o Microsoft Rewards?

Lançado em 2018 para substituir o Xbox Live Rewards, o Microsoft Rewards é o programa de fidelidade da Microsoft. A iniciativa tem como objetivo incentivar o uso de produtos e serviços fornecidos pela dona do Windows, oferecendo uma série de recompensas em troca.

Ao realizar as ações propostas, o usuário acumula pontos para trocar pelos prêmios disponíveis, que são atualizados com frequência. Cada tipo de tarefa rende uma pontuação diferente, assim como cada benefício possui um valor para ser resgatado.

Cumpra as missões e desafios diários para aumentar sua pontuação.Cumpra as missões e desafios diários para aumentar sua pontuação.Fonte:  Microsoft/Reprodução 

Ter uma conta Microsoft é o principal requisito para participar do Microsoft Rewards. Basta ir ao site do programa, fazer login com as suas credenciais e confirmar a inscrição para começar a ganhar pontos.

Caso não possua uma conta na plataforma, você poderá fazê-la na hora, antes de aderir ao programa. Em seguida, estará apto a juntar pontos participando das ações, podendo acompanhar os valores acumulados em tempo real, pelo computador, celular ou console.

Confira as principais formas de acumular pontos

Há diversas formas de ganhar pontos no Microsoft Rewards, lembrando que em todas elas você precisa estar logado em sua conta. Começando pela mais fácil, vale citar a realização de buscas com o Bing no computador ou celular, capaz de render uma pontuação diária interessante.

Essa tarefa pode trazer ainda mais pontos se as buscas forem feitas utilizando o Edge, o que oferece 3 pontos extras a cada dia, de acordo com a companhia. A realização de buscas no Bing da caixa de pesquisa do Windows, na barra de tarefas do sistema operacional, também aumenta a pontuação, distribuindo até 30 pontos por dia.

É possível acumular pontos de diferentes maneiras.É possível acumular pontos de diferentes maneiras.Fonte:  Microsoft/Reprodução 

Outra possibilidade é responder às pesquisas e questionários disponibilizados pela gigante da tecnologia, que oferecem quantidades de pontos diferentes conforme a complexidade do desafio. Todas as ofertas e missões são encontradas na página do programa.

Fazer compras na Microsoft Store também gera pontos no Microsoft Rewards. Neste caso, vale a aquisição de programas, jogos e gift cards, o aluguel ou a compra de filmes e a assinatura de serviços como Microsoft 365, Xbox Live Gold e Game Pass, entre outros.

Como ganhar pontos mais rápido?

Para aproveitar os benefícios com maior frequência, a principal dica é acessar o site do programa diariamente, conferindo as tarefas e desafios e participando de todos. O acompanhamento fica mais fácil com a instalação da extensão do Microsoft Rewards, que tem versão para o Edge e o Chrome.

Jogar no Xbox também ajuda a ganhar pontos mais rapidamente, bastando fazer login com a mesma conta. Há várias missões diárias, semanais e mensais, acessadas diretamente no console, lembrando que a quantidade de tarefas e a pontuação são maiores para assinantes do Game Pass, assim como para quem atingir o Nível 2 (500 pontos acumulados).

O app Xbox, que roda no Android e no iOS, é outro lugar onde encontrar desafios e missões diárias para acumular pontos de forma rápida. Abra o software e fique de olho nas tarefas, executando-as para ficar mais perto de resgatar os benefícios oferecidos.

Quais são os resgates – ou prêmios – disponíveis no Microsoft Rewards?

Agora que você já sabe como funciona o programa de fidelidade da dona do Windows, que tal conferir os benefícios disponíveis no Microsoft Rewards? Neste momento, há resgates como:

  • Código digital Roblox
  • Gift card Xbox
  • Gift card Microsoft
  • Xbox Game Pass Ultimate
  • PC Game Pass
  • Créditos Skype
  • Gift card Spotify Premium
  • Gift card Centauro
  • Gift card iFood
  • Gift card Netflix
  • Gift card Uber
  • Doe para a CARE
  • Doe para o UNICEF
  • Doe para a Pretalab

Resgates do Microsoft Rewards.Resgates do Microsoft Rewards.Fonte:  Microsoft/Reprodução 

Cabe ressaltar que a lista de recompensas muda frequentemente — confira sempre a versão atualizada. Outro detalhe é que a troca dos pontos deve ser feita na própria plataforma, ao acumular a pontuação necessária para o benefício desejado.

Gostou do conteúdo? Então, continue de olho aqui no TecMundo para ficar por dentro desse e demais assuntos do universo de tecnologia, ciência e entretenimento!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.