Spotify ganha 'carinha de TikTok' em redesign completo; confira

1 min de leitura
Imagem de: Spotify ganha 'carinha de TikTok' em redesign completo; confira
Imagem: Repositório de imagens NZN

Nesta quarta-feira (8), o Spotify anunciou a nova atualização do feed da home do aplicativo durante o evento Stream On. A nova interface móvel é citada pela plataforma de streaming de áudio como "a maior evolução até agora".

Agora, a página inicial do Spotify oferece maior dinamismo para descobertas e também melhor conexão entre artistas e fãs. A ideia, segundo o serviço de streaming, é dar um papel mais ativo aos ouvintes e mais espaço aos criadores para compartilhar o trabalho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao analisar o público, o serviço percebeu que a próxima geração de ouvintes busca uma amostra do áudio antes de dar o play definitivo. Assim, as recomendações serão mais avançadas, com destaque visual e design interativo.

As mudanças do Spotify foram feitas baseadas na nova geração de ouvintes.As mudanças do Spotify foram feitas baseadas na nova geração de ouvintes.

“A coisa mais importante que nós, no Spotify, podemos fazer pelos criadores é reduzir a distância entre sua arte e as pessoas que a amam... ou quem o amaria assim que o descobrissem”, disse o co-presidente e diretor de produtos e tecnologia, Gustav Söderström.

Spotify com cara de TikTok

O Spotify listou as novidades, destacando as visualizações de músicas, podcasts e shows e audiolivros na página inicial, que permite ainda salvar e compartilhar, e também a mudança na barra de pesquisa. Uma grande mudança está na forma como alguns conteúdos são apresentados: agora, o aplicativo ganha uma estética parecida com redes sociais como TikTok e Instagram, com vídeos em formato vertical.

A plataforma tranquiliza os usuários, mantendo os Favoritos do mesmo jeito, assim como os atalhos e reproduzidos recentemente. Na parte superior da tela no feed de música, há o acréscimo da visualização também.

O Spotify ainda anunciou o DJ, guia de inteligência artificial personalizado para usuários Premium. Essa função, porém, só está disponível nos Estados Unidos e no Canadá, por enquanto. Tem também o aleatório inteligente e a reprodução automática para podcasts.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.