WhatsApp receberá edição de contatos sem sair do app; veja como

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp receberá edição de contatos sem sair do app; veja como
Imagem: Santeri Viinamäki/Wikimedia Commons

O WhatsApp para Android está testando uma nova função que poupa alguns segundos dos usuários. A novidade é a possibilidade de editar contatos sem precisar sair do aplicativo do mensageiro.

Isso significa que, em breve, você conseguirá alterar detalhes de quem você tem adicionado dentro do WhatsApp, como primeiro e último nomes ou número de telefone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A nova janela de edição de contatos embutida no WhatsApp.A nova janela de edição de contatos embutida no WhatsApp.Fonte:  WABetaInfo 

O novo recurso traz uma janela inédita que permite a edição dentro do próprio WhatsApp, com as alterações automaticamente valendo para o telefone como um todo, seja na memória interna ou via conta da Google. Você pode tanto criar um novo contato com base em alguém que não estava na sua lista antes, como um membro de um grupo em que você está, quanto editar informações de alguém já cadastrado.

Até agora, isso até era possível de ser iniciado dentro do mensageiro. No entanto, a a edição só podia ser finalizada na agenda de contatos do próprio telefone.

Segundo o site WABetaInfo, o recurso está presente na versão beta do WhatsApp para Android a partir da versão 2.23.8.2. Ainda não há previsão de lançamento do recurso na versão estável do aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.