Nearby Share: compartilhamento entre Android e Windows é lançado

1 min de leitura
Imagem de: Nearby Share: compartilhamento entre Android e Windows é lançado
Imagem: Android

O Google lançou o beta aberto para Windows do Nearby Share, solução aguardada que pode melhorar a integração entre PCs e celulares. O serviço permite envio rápido de fotos, vídeos, documentos e outros arquivos de um dispositivo Android para um computador (e vice-versa).

A partir de agora, é possível fazer o download do programa para Windows no site do Android, logar com a conta Google e começar a transferência com o seu tablet ou smartphone. É possível enviar arquivos individualmente, em lotes ou até pastas inteiras — acabando com formas mais trabalhosas de se fazer isso, como enviar um e-mail, subir em serviços de armazenamento ou usar aplicativos de desenvolvedores terceirizados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você decide quem pode ver o seu aparelho disponível no Nearby Share.Você decide quem pode ver o seu aparelho disponível no Nearby Share.Fonte:  Android 

O Nearby Share usa mecanismos próprios de segurança e privacidade, para que apenas pessoas autorizadas por você consigam compartilhar arquivos diretamente. É preciso ter um computador com Windows 10 ou 11 para participar, além de manter sempre o WiFi e o Bluetooth ligados.

Como usar o Nearby Share?

Ficou curioso? Clique aqui para baixar o Nearby Share para Windows e utilizar a solução no seu PC. Basta fazer a instalação do programa e seguir o passo a passo para conectar seu smartphone e realizar transferências rápidas de arquivos.

Além de chegar ao Windows, a plataforma existe desde 2020 para conectar aparelhos Android entre si ou com Chromebooks. O lançamento do Nearby Share no software da Microsoft era prometido há cerca de três anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.