iOS 17: veja quais iPhones devem receber novo sistema da Apple

1 min de leitura
Imagem de: iOS 17: veja quais iPhones devem receber novo sistema da Apple
Imagem: Victor Serban/Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple realizará a conferência para desenvolvedores WWDC23 entre os dias 5 e 9 de junho de 2023. Uma das possíveis novidades do evento será a revelação do sistema operacional iOS 17 para iPhones.

Entretanto, alguns modelos populares da Maçã não terão suporte para a nova versão do software, segundo as estimativas do mercado mobile. Entre eles, estão o iPhone 8 e o iPhone X, lançados no segundo semestre de 2017.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Lembrando que o iPhone X foi essencial para ampliar o sucesso da Apple no mercado mobile. O dispositivo trouxe tecnologias inéditas, como o Face ID e a tela OLED, e influenciou as gerações seguintes.

iPhone X não será elegível para o iOS 17.iPhone X não será elegível para o iOS 17.Fonte:  Bagus Hernawan/Unsplash 

Quais iPhones vão receber o iOS 17?

Muitos usuários já estão se perguntando: “será que meu iPhone receberá o iOS 17?”. Com base em informações e comportamentos da empresa em atualizações anteriores, o TecMundo organizou uma lista com os dispositivos que devem receber a próxima versão do sistema operacional. Confira a relação completa abaixo:

É importante dizer que essa não é uma lista definitiva de iPhones que receberão o iOS 17. Embora a Apple ofereça um amplo suporte de software, entre seis e oito anos, a marca pode alterar as regras neste ano.

iPhone XR deve ser o modelo mais antigo a receber o iOS 17.iPhone XR deve ser o modelo mais antigo a receber o iOS 17.Fonte:  AB/Unsplash 

O que esperar do iOS 17?

Conforme as informações, o iOS 17 será uma atualização menos “ambiciosa” do sistema operacional do iPhone. Sem grandes detalhes, o software deve apresentar novos “recursos notáveis” e muito solicitados pelos donos dos smartphones da Apple.

Para mais, considerando que o iPhone 15 e o iPhone 15 Pro poderão ter tela com o recorte de pílula, é possível que o iOS 17 tenha avanços no recurso Dynamic Island. Por fim, o sistema deve ser lançado publicamente junto a nova geração de telefones da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.