Niche Mixes do Spotify: veja como usar a nova função de playlists

1 min de leitura
Imagem de: Niche Mixes do Spotify: veja como usar a nova função de playlists
Imagem: Spotify/Divulgação

O Spotify acaba de lançar uma nova funcionalidade que permite a criação de playlists personalizadas com base em palavras-chave. Assim, milhares de Mixes exclusivos podem ser acessados com base em quase tudo que os usuários possam imaginar.

O recurso, chamado Niche Mixes, já está disponível globalmente para usuários gratuitos e premium que pesquisam na plataforma em inglês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A plataforma sugeriu algumas opções para começar, incluindo Cottagecore Indie Mix, Bubblegum Pop Mix, Discofox Mix, Feel Good Driving Mix, Fun Road Trip Mix e Travel Mashup Mix. O mais interessante é que os mixes são criados especialmente para cada usuário, baseados em suas preferências musicais.

Por meio da combinação de músicas de artistas, gêneros e que o ouvinte já conhece, juntamente com músicas que o algoritmo acredita que sejam potenciais candidatas a novas favoritas do usuário, a solução promete uma experiência única e familiar. Vale mencionar que cada Mix criado será renovado diariamente.

Como criar Niche Mixes

Usando a palavras-chave "Cottagecore Indie Mix", um Niche Mix foi criado baseado nas preferências musicais do usuário Usando a palavras-chave "Cottagecore Indie Mix", um Niche Mix foi criado baseado nas preferências musicais do usuário Fonte:  Spotify 

Ao digitar uma palavra-chave relacionada a uma atividade (até mesmo um tipo de energia ou estética), e acrescentar a palavra “mix”, a plataforma gera uma lista de reprodução personalizada. Os Niche Mixes são rotulados como "Feito para você" e podem ser encontrados no hub "Feito para você" localizado na pesquisa.

De maneira simples e rápida, é possível começar o dia com o Feel Good Morning Mix ou ter mistura de clássicos retrô com um 80's Running Mix, por exemplo. As possibilidades de criação de playlists personalizadas, a partir de alguns testes, são extensas.




smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.