GitHub Copilot ganha integração com GPT-4 e interface conversacional

1 min de leitura
Imagem de: GitHub Copilot ganha integração com GPT-4 e interface conversacional
Imagem: GitHub/Reprodução

O GitHub Copilot, ferramenta de desenvolvimento baseada em IA generativa, ganhou integração com o GPT-4 e agora se chama GitHub Copilot X. Além da possibilidade de autocompletar comentários e códigos, a plataforma também recebeu input por voz e interface conversacional, assim como o ChatGPT.

Com a evolução, o Copilot está com um foco maior em cenário de desenvolvimento e se integra de maneira nativa com o VS Code e Visual Studio. Ou seja, mais do que sugerir códigos, o programa agora reconhece as linhas e mostra quais mensagens de erro são mostradas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o GitHub, as pessoas desenvolvedoras conseguirão análises mais profundas e explicações específicas sobre o que cada bloco de código deve fazer, além de realizar testes unitários e receber sugestões de correção.

Outra novidade é a utilização do Copilot para pull requests. A partir de agora os interessados podem se inscrever para uma prévia técnica das primeiras descrições para pull requests geradas por IA.

Além disso, a ferramenta que auxilia no desenvolvimento agora gera respostas de IA sobre documentações. O Copilot for docs é um recurso experimental que usa uma interface de chat para fornecer respostas para perguntas sobre linguagem, frameworks e tecnologias.

Lançamentos para o futuro

O GitHub aproveitou para anunciar funcionalidades que já estão sendo testadas e chegarão em breve no GitHub Copilot X. No caso dos pull requests, por exemplo, estão sendo planejadas funções para sugerir sentenças e parágrafos à medida que eles são criados.

O Copilot também deverá ganhar uma aplicação que avisa automaticamente se não houver testes suficientes para um pull request, sugerindo testes que podem ser editados, aceitos ou rejeitados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.