Como pagar com cartão de crédito pelo WhatsApp?

2 min de leitura
Imagem de: Como pagar com cartão de crédito pelo WhatsApp?

O WhatsApp Pay é uma funcionalidade bastante interessante, que permite fazer pagamentos diretamente pelo aplicativo do WhatsApp. Uma excelente novidade é que você pode usar seu cartão de crédito para fazer compras diretamente pela ferramenta, sem precisar sair do aplicativo.

Se você ainda não sabe como pagar com cartão de crédito pelo WhatsApp, não se preocupe! Siga as etapas abaixo para aprender como fazê-lo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Passo 1: Abra o aplicativo do WhatsApp

Entre em "Pagamentos" para iniciar. Entre em "Pagamentos" para iniciar. Fonte: Whatsapp

A primeira coisa que você precisa fazer é abrir o aplicativo do WhatsApp no seu smartphone, que pode ser tanto Android, quanto iOS. Certifique-se de que está usando a versão mais recente do aplicativo. Caso contrário, você pode atualizá-lo na loja de aplicativos do seu dispositivo.

Passo 2: Acesse a opção de pagamentos

Depois de abrir o aplicativo do WhatsApp, toque no ícone de anexo para acessar as opções. Lá, você verá uma opção chamada "Pagamento". Toque nesta seção para chegar até a tela de pagamentos do aplicativo.

Selecione a opção "Adicionar forma de pagamento". Selecione a opção "Adicionar forma de pagamento". Fonte: Whatsapp

Passo 3: Adicione seu cartão de crédito

Agora, você precisará adicionar seu cartão de crédito ao WhatsApp. Se você já adicionou um cartão anteriormente, pode pular esta etapa. Caso contrário, siga as instruções na tela para adicionar os dados do seu cartão conforme o solicitado.

Passo 4: Selecione o contato para enviar o pagamento

Depois de adicionar o cartão de crédito, você pode selecionar o contato para quem deseja enviar o pagamento. Para isso, selecione o nome da pessoa e digite o valor desejado. Você pode enviar uma mensagem junto com a transferência, se desejar.

Adicionar seu cartão para o pagamento. Adicionar seu cartão para o pagamento. Fonte: Whatsapp

Passo 5: Confirme o pagamento

Por fim, confirme o pagamento. O WhatsApp enviará uma mensagem de confirmação para você e para o destinatário da quantia.

Esses são os passos para pagar com cartão de crédito pelo WhatsApp. Com o WhatsApp Pay, você pode fazer transferências de forma fácil e rápida, sem precisar sair do aplicativo. Então, que tal começar agora mesmo?

Ah, importante! Vale lembrar que o WhatsApp Pay é um serviço seguro e protegido, que é regulado pelo Banco Central do Brasil. Então, se você tiver alguma dúvida ou problema ao usar o recurso, você pode entrar em contato com diretamente com o suporte da ferramenta de comunicação para obter ajuda.

Viu só como é fácil aproveitar o WhatsApp Pay de forma fácil e segura? Agora, chegou a hora de compartilhar o tutorial em todas as suas páginas nas redes sociais. Até a próxima!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.