Filmora 12: Lançamento traz mais praticidade para edição de vídeos

6 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Filmora 12: Lançamento traz mais praticidade para edição de vídeos
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Um dos mais amigáveis softwares de edição de vídeos está atualizado: o Wondershare Filmora 12 possui recursos novos e interessantes. Se já era possível criar conteúdos profissionais com poucos cliques nas edições passadas, a versão atual trouxe ainda mais recursos para usar como sua imaginação quiser.

A praticidade do Filmora 12 faz com que até quem não tem familiaridade com edição tenha resultados admiráveis e em pouco tempo de uso. Por isso, o Wondershare Filmora é considerado um dos editores mais fáceis de serem utilizados e, com a nova versão, o que já era bom, ficou ainda melhor.

Confira mais sobre este software de edição de vídeos e libere a sua criatividade!

O Wondershare Filmora

A Wondershare é uma companhia tecnológica que busca criar soluções intuitivas e acessíveis para o público. Seu catálogo possui uma variedade de produtos que facilitam a vida dos usuários. Assim, seu foco é sempre na praticidade com qualidade.

Nos últimos anos, houve um aumento na produção de conteúdo audiovisual. E com programas complexos e nada amigáveis, a Wondershare percebeu a oportunidade de lançar um produto que colaborasse com o usuário, independentemente de seu nível de conhecimento.

Foi assim que o Filmora, um software de edição de vídeos, surgiu. E com um histórico de sucesso, chega agora a sua 12ª versão.

Imagem de Freepik (Filmora)Imagem de Freepik (Filmora)

Um dos maiores diferenciais do Filmora é que a cada edição são adicionadas funcionalidades e recursos solicitados pelos próprios usuários. Além, é claro, de funções de edição para um vídeo aprimorado, com qualidade e em poucos cliques.

Assim, buscando aprimorar a gama de funcionalidades e contribuir para que seus usuários possam usar toda a criatividade em suas produções, o Wondershare lançou a nova versão, o Filmora 12.

Confira as novidades dessa versão:

Máscara de desenho

Sabe aqueles efeitos em que parece que alguém desenhou e esses riscos acompanham o vídeo? Podem ser feitas com máscara de desenho! 

De fato, essa é uma das funções mais bacanas para demonstrar toda a criatividade com o Filmora 12. E, enquanto em outros softwares esse recurso exige um grande tempo de uso e experiência, no Filmora você consegue fazer as primeiras tentativas assim que instala o programa.

Com a máscara de desenho é possível usar a caneta para criar qualquer forma em torno de objetos. Assim, você inclui efeitos desenhando riscos ou linhas a mão livre.

Ou seja, deixe a imaginação aflorar e use a caneta para dar vida a todas as suas ideias.

Keyframe aprimorado

Apesar de já ser uma ferramenta de outras versões, no Filmora 12 o keyframe está aprimorado. Se, anteriormente, os parâmetros eram limitados em alguns aspectos, agora é expandido para todos, como filtros, correção de cores e títulos.

Além disso, o keyframe permite melhor enquadramento de cenas e criar animações em qualquer objeto, mesmo que em movimento.

Essa função é excelente para criar introduções para Youtube ampliando, estreitando, girando ou alterando vídeos como desejar

Essas edições também podem ser aplicadas a apenas um objeto ou a um lote de imagens. Outra questão é que essas animações podem ser aplicadas em telas divididas. Dessa forma, cria-se dinamismo, mesmo que os vídeos mudem ao longo do tempo.

Camadas de ajuste

Como um dos principais objetivos do Wondershare é facilitar a edição, os ajustes não precisam ser incluídos individualmente. Com a nova camada de ajustes é fácil aplicar o mesmo efeito a vários clipes, ou seja, aplicar a edição em toda a linha do tempo, ou em partes específicas.

Dessa forma, enquanto o vídeo está passando, o editor pode decidir fechar mais o frame para dar ênfase e transmitir outro tipo de emoção. Esse efeito é muito utilizado em vídeos de tutoriais do YouTube, além dos famosos vlogs que acumulam milhões de visualizações.

Outra questão é que os ajustes alteram os clipes subjacentes, o que dá mais rapidez e flexibilidade. E, caso queira efeitos diferentes, é só descartar a camada para reverter o vídeo ao formato original.

Ajustes com Inteligência Artificial

Talvez você não saiba, mas o Filmora já utilizava conceitos e recursos da inteligência artificial em suas ferramentas. E o que já era funcional nas versões anteriores, se tornou ainda melhor. A plataforma Filmora 12 inclui ferramentas de corte e alargamento de áudio com inteligência artificial.

De fato, o corte inteligente com IA permite recortar objetos e pessoas rapidamente. Além disso, ele realiza edições nos objetos e itens selecionados. O uso da inteligência artificial nesse caso permite remover, substituir ou alterar o plano de fundo e outras edições de forma rápida e intuitiva.

Imagem Filmora 12Imagem Filmora 12

No caso específico de plano de fundo, o Filmora 12 anunciou em suas atualizações o recurso de retrato AI. Dessa forma, usando o efeito de Segmentação Humana, é fácil detectar pessoas no vídeo removendo o fundo para destacá-las. Além disso, o próprio software disponibiliza efeitos de retrato e figurinhas proporcionando maior entretenimento na edição.

Já quando o quesito é áudio, a inteligência artificial aplicada no Filmora 12 permite reprogramar o áudio para que corresponda à duração do vídeo. Assim, não há necessidade de cortar e repetir a música. O próprio programa da Wondershare faz o trabalho complexo.

Essa função também pode ser usada para adicionar várias músicas em um único vídeo sem que haja mudança abrupta entre as trocas.

Um software adaptável e multiplataforma

Uma das melhores funções do Filmora 12 é que o software é multiplataforma. Ou seja, pode começar a editar no computador e continuar no seu smartphone, que também tem acesso ao aplicativo de edição

Para isso, basta que seu projeto esteja salvo no serviço de nuvens da Wondershare. Esse recurso também permite que os vídeos sejam transferidos do celular para o computador, para continuar a edição.

Já no quesito usabilidade, o programa do Wondershare disponibiliza layouts de espaço de trabalho predefinidos para que você escolha o que melhor se adapta ao seu estilo e monitor. Mas, é claro, o layout é totalmente adaptado aos seus hábitos e formas de edição. Na prática, você pode fazer uma área de trabalho que conte somente com os recursos que você gosta de utilizar.

Dessa forma, a sua tela de edição se torna personalizada e de acordo com as suas necessidades.

Como aproveitar todos os recursos do Filmora 12?

Para aproveitar todas as novas funcionalidades e editar os vídeos com mais rapidez e praticidade, basta fazer o download do Filmora 12 em seu computador ou smartphone.

Se você já é um usuário da plataforma, será preciso realizar a atualização. Assim, basta acessar o site da Wondershare, ou entrar no próprio programa já instalado. Neste caso, após realizar o novo download, será necessário remover a versão antiga. Mas o sistema do programa realiza todo o processo por conta própria. Você só precisa ler os avisos e concordar com os procedimentos.

Quando a versão antiga foi removida, é só instalar o Filmora 12 para aproveitar todos os recursos que listamos aqui.

O Wondershare Filmora 12 está disponível tanto para Android como para iOS em formato de aplicativo. Assim como para Windows e Mac.

Um bônus muito interessante é que o Filmora 12 também possui conexão a uma vasta biblioteca com recursos e efeitos grátis. São animações, músicas, letreiros e outros tipos de ferramentas que enriquecem a sua produção e podem ser personalizados.

Todos esses recursos são livres de direitos autorais. Dessa forma, você pode usar uma música sem medo de sofrer com bloqueios em sites como o YouTube.

Vale a pena editar com o Wondershare Filmora 12?

Todo mundo sabe que atualmente os vídeos representam uma das principais ferramentas de comunicação. Em poucos minutos, acessando suas redes sociais, você confere uma série de conteúdos via vídeo.

E se você também quer produzir conteúdos em vídeo, seja para compartilhar com seus amigos ou para trabalhar como influenciador, precisa saber que usar o Filmora 12 vale muito a pena.

Imagem Filmora 12Imagem Filmora 12

Afinal, com poucos cliques você já começa a editar um vídeo, mesmo que você não tenha experiência prévia nenhuma. E com todos os recursos do software, o seu vídeo terá um resultado profissional sem muito esforço.

Além disso, mesmo que o usuário não possua um vasto conhecimento sobre as artes do audiovisual, conseguirá editar seu vídeo de maneira rápida e satisfatória.

É importante salientar que, para usar este produto Wondershare, será necessário possuir uma assinatura. Porém, se você deseja conhecer todos os recursos e funcionalidades, basta usar a versão teste, que é totalmente gratuita. 

Então, tudo o que você precisa fazer é aflorar a sua imaginação e deixar a criação e edição com o Wondershare Filmora 12, que está ainda mais completo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.