Veja como converter PDF em Excel sem demora

2 min de leitura
Imagem de: Veja como converter PDF em Excel sem demora

Você precisa transformar PDF em Excel, mas não sabe como fazer isso? A boa notícia é que o processo é bem simples, sendo possível realizá-lo em apenas alguns minutos.

Portanto, veja como fazer a conversão de forma gratuita, usando uma ferramenta totalmente online.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Aprenda o passo a passo para converter PDF em Excel

Existem diversos sites e programas que permitem a mudança de formatos de arquivos. Alguns deles fazem, até mesmo, a transformação de fotos em PDF.

Neste tutorial, vamos usar a plataforma online TinyWow para demonstrar o passo a passo de como fazer a conversão de PDF em Excel, sem precisar baixar nenhum programa.

É válido dizer que, no caso dessa ferramenta em específico não há limite de uso, ou seja, você pode converter vários arquivos PDF em Excel em sequência. Além disso, os documentos carregados não ficam salvos, sendo excluídos permanentemente em até 1 hora. Acompanhe:

1- Acesse o site da ferramenta

No menu superior, clique em PDF > All PDF ToolsNo menu superior, clique em PDF > All PDF ToolsFonte:  TinyWow/ Reprodução 

O primeiro passo é acessar o site TinyWow. No menu superior, escolha a opção “PDF” e na terceira coluna selecione “All Pdf Tools”.

2- Escolha o tipo de conversão

Digite Excel no campo de busca e selecione "PDF to Excel"Digite Excel no campo de busca e selecione "PDF to Excel"Fonte:  TinyWow/Reprodução 

Na sequência, digite “Excel” no campo de busca e clique em “Search”. A opção de conversão “PDF to Excel” aparecerá logo abaixo, basta clicar para dar continuidade ao processo.

É digno de nota que a plataforma possui outras alternativas de conversão além do Excel, por exemplo, você pode converter PDF em Word ou JPG em PDF.

3- Faça o carregamento do arquivo

Faça upload do arquivo PDF que será convertido em ExcelFaça upload do arquivo PDF que será convertido em ExcelFonte:  TinyWow/ Reprodução 

Em seguida, faça o upload do PDF que vai transformar em Excel. Para isso, você pode arrastar o documento até o local de conversão, ou então, abrir a pasta e selecionar o arquivo salvo em seu dispositivo, seja no computador ou celular.

4- Resolva o reCaptcha

Clique no campo de seleção para resolver o reCaptchaClique no campo de seleção para resolver o reCaptchaFonte: TinyWow/ Reprodução 

Após o carregamento do documento, resolva o reCaptcha por clicar na caixa de seleção e confirmar que você não é um robô. Após isso, a conversão de PDF para Excel vai começar automaticamente, é só aguardar alguns instantes.

5- Faça o download do arquivo convertido

Clique em Download e salve o documento convertido de PDF para ExcelClique em Download e salve o documento convertido de PDF para ExcelFonte:  TinyWow/ Reprodução 

Por último, basta clicar em download para salvar o arquivo PDF convertido em Excel no seu computador. Outra opção é usar o QR Code para armazenar o documento em seu celular, se preferir.

Aponte a câmera do celular para o QR Code e baixe o arquivo Excel no celularAponte a câmera do celular para o QR Code e baixe o arquivo Excel no celularFonte:  TinyWow/ Reprodução 

Após seguir esse passo a passo, basta abrir o seu Excel e editar o seu novo documento. Porém, se ainda tiver dúvidas sobre como usar esse programa e quiser se aprofundar nas funcionalidades, vale a pena conferir essa lista com os 12 melhores cursos de Excel!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.