Samsung Galaxy A04 recebe Android 13 com interface One UI 5.0

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy A04 recebe Android 13 com interface One UI 5.0
Imagem: Samsung/Divulgação

A Samsung confirmou que o Galaxy A04 irá receber o Android 13 com a interface One UI 5.0. A nova firmware A045FXXU1BWB1 já está disponível no Cazaquistão e deve chegar a outros mercados nas próximas semanas.

O Galaxy A04 foi revelado em agosto do ano passado, mas apenas a versão A04e, com 3 GB de RAM está disponível na loja oficial da Samsung por enquanto. Interessados na versão padrão com 4 GB de memória precisam recorrer a market places, e o preço varia de R$ 870 a R$ 1.400.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atualização inclui correções de vulnerabilidades

Além da atualização do Android e a nova versão da UI proprietária da Samsung, o patch incluí algumas correções de vulnerabilidades, com atualização de segurança de dezembro de 2022.

Apesar de se tratar de um dos modelos mais baratos da empresa, receber o Android 13 apenas 6 meses após chegar ao mercado pode ser uma excelente notícia. O movimento sugere que o lançamento com Android 12 foi apenas uma medida temporária até que o novo SO estivesse pronto.

Se for realmente este o caso, o smartphone baratinho deve receber pelo menos mais uma atualização do Android. Naturalmente, isso significa que ele também deve ter suporte e correções de segurança por mais tempo do que de costume para o segmento de entrada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.