Amazon trabalha em IA como o ChatGPT 'há muito tempo', diz CEO

1 min de leitura
Imagem de: Amazon trabalha em IA como o ChatGPT 'há muito tempo', diz CEO
Imagem: Reprodução: Om siva Prakash/Unsplash

O CEO da Amazon, Andy Jassy, comentou em entrevista ao Financial Times que acha "empolgante" as possibilidades que IAs generativas, como o ChatGPT, oferecem. Ainda segundo Jassy, empresas como a Amazon "trabalham nesses grandes modelos de IA generativos há muito tempo".

Também em entrevista ao veículo,  Matt McIlwain, diretor-gerente do Madrona Venture Group, um dos investidores iniciais da Amazon, disse que a empresa precisa entrar na tendência de aplicativos inteligentes e generativos. "A Amazon precisa ter sua resposta estratégica".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Embora Inteligência Artificial e machine learning estejam presentes nos produtos da Amazon, como Alexa e AWS, há uma preocupação de que a companhia esteja ficando para trás do Google e da Microsoft — que firmou uma colaboração com a OpenAI.

Parceria da Microsoft com a OpenAI envolve integração do ChatGPT ao BingParceria da Microsoft com a OpenAI envolve integração do ChatGPT ao BingFonte:  Reprodução/Windows Latest 

ChatGPT integrado ao Bing

A parceria entre a Microsoft e a OpenAI resultou em uma integração do famoso chatbot ao mecanismo de pesquisa Bing. A criadora do Windows também confirmou que o novo Bing deve chegar aos sistemas iOS e Android nas próximas semanas.

Quanto ao Google, a gigante anunciou logo no início de fevereiro a ferramenta Bard, que simula conversas reais utilizando IA. Segundo o CEO Sundar Pichai, o Bard utilizará informações disponíveis na internet para construir respostas complexas que envolvam mais de uma área de conhecimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.