ChatGPT 'vai mudar o mundo', diz Bill Gates

1 min de leitura
Imagem de: ChatGPT 'vai mudar o mundo', diz Bill Gates
Imagem: Jonathan Kemper/Unsplash

O ChatGPT dá o que falar desde que foi lançado. Agora, quem teceu comentários sobre o popular chatbot da OpenAI foi Bill Gates, cofundador da Microsoft. Ele acredita que a inteligência artificial é tão significativa quanto a invenção da internet.

"Até agora, a inteligência artificial podia ler e escrever, mas não conseguia entender o conteúdo. Os novos programas como o ChatGPT vão tornar muitos trabalhos de escritório mais eficientes ao ajudar a escrever faturas ou cartas. Isso vai mudar o nosso mundo", disse Gates, em entrevista ao jornal alemão Handelsblatt.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A OpenAI não acreditava muito no ChatGPT e achava que a ferramenta não teria utilidade.A OpenAI não acreditava muito no ChatGPT e achava que a ferramenta não teria utilidade.Fonte:  Zac Wolff/Unsplash 

O chatbot da OpenAI surpreende por dar respostas parecidas com as humanas em consultas dos usuários. Apoiado pela Microsoft, o ChatGPT é considerado o aplicativo de consumo que mais cresce em toda a história.

O ChatGPT chegou para o público em novembro do ano passado. Ele somou 1 milhão de usuários ativos nos primeiros cinco dias e chegou a 100 milhões em dois meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.