Google Tradutor ganha mais recursos de IA e novo design; confira

1 min de leitura
Imagem de: Google Tradutor ganha mais recursos de IA e novo design; confira
Imagem: Rubaitul Azad/Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Google anunciou novos recursos baseados em inteligência artificial no Tradutor. A ferramenta agora oferece uma pesquisa contextual aprimorada, tradução em realidade aumentada com o Google Lens e também um aplicativo redesenhado para o sistema operacional iOS.

Como alguns idiomas usam a mesma palavra com diferentes significados, o Google Tradutor vai fornecer a interpretação de acordo com o contexto. Isso inclui expressões idiomáticas, mas, por enquanto, apenas em inglês, francês, alemão, japonês e espanhol.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O aplicativo também vai permitir realizar pesquisas usando a câmera do dispositivo com a integração ao Google Lens. A plataforma promete traduzir textos dentro de imagens complexas de maneira mais natural, através do uso de aprendizado de máquina.

Este último recurso, porém, ainda é exclusivo para Android com pelo menos 6 GB de RAM. No anúncio, o Google informou também que expandiu a tradução de imagens da web para todos.

A tradução agora vai oferecer contexto para uma melhor interpretação.A tradução agora vai oferecer contexto para uma melhor interpretação.Fonte:  Google 

Por fim, o Google Tradutor promete mais acessibilidade com o redesign do aplicativo para iOS, algo já liberado no Android. O novo app fornece uma tela maior para digitação, entrada de voz, tradução com a câmera do Lens e pontos de entrada mais acessíveis para traduzir conversas.

O software de iPhones e iPads inclui novos gestos, para selecionar idiomas com menos toques e resultados mais legíveis, com fonte dinâmica, que se ajusta ao texto, além de traduções alternativas e definições de dicionário. O aplicativo ganhou outros 33 idiomas disponíveis para download.

As novidades, afirma o Google, são para "fornecer conhecimento útil e contextual ao usar o Tradutor em dispositivos móveis e na Web". A ferramenta de tradução tem cerca de 1 bilhão de usuários.

Imagem: Google Workspace
Imagem: Tecmundo Recomenda

Google Workspace

Google Workspace oferece um e-mail personalizado para sua empresa e inclui ferramentas de colaboração como o Gmail, Agenda, Meet, Chat, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários, Sites e muitas outras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.