Câmera do Google Tradutor é integrada ao Google Lens

1 min de leitura
Imagem de: Câmera do Google Tradutor é integrada ao Google Lens
Imagem: Rubaitul Azad/Unsplash

A câmera integrada do Google Tradutor será substituída pelo Google Lens. A novidade chega antes mesmo do novo recurso AR Translate para o Lens, anunciado em setembro pela big tech, e que vai aproveitar a tecnologia por trás do Magic Eraser do Pixel.

A última atualização da câmera do Tradutor aconteceu há 3 anos, em 2019. Ali, foi colocada a função de detecção automática e suporte para mais idiomas. A interface do app foi modernizada no ano passado, para Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Já o Lens permite identificar objetos e pontos de referência, como também copiar um texto que está no mundo real. Esse último recurso junto ao filtro "Traduzir" pode sobrepor o texto no idioma detectado com a tradução. Baixando o pacote da língua com antecedência, será possível usar offline.

A nova função do Google Tradutor com o Google Lens já está disponível para usuários do iOS e do Android.A nova função do Google Tradutor com o Google Lens já está disponível para usuários do iOS e do Android.Fonte:  Google 

Agora, ao tocar na câmera dos aplicativos do Tradutor tanto para Android como para iOS vai abrir a interface do usuário do Lens. No primeiro, o recurso no sistema é iniciado, enquanto o segundo conta com o Lens integrado.

Traduzindo com o Lens

Ao usar o Lens pelo Tradutor, o usuário tem acesso ao filtro "Traduzir", sem a possibilidade de alternar para outro recurso. No topo da tela, é possível mudar de idioma manualmente ou mesmo mostrar o texto original. Abaixo, é possível importar imagens existentes no celular.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.