Android TV 13: Google libera download do novo sistema

1 min de leitura
Imagem de: Android TV 13: Google libera download do novo sistema
Imagem: cottonbro studio/Pexels

A atualização do Google para televisores inteligentes começou a chegar. O Android TV 13 está disponível quase seis meses após a chegada do sistema operacional para os smartphones, mas ainda com algumas limitações.

O lançamento foi anunciado no final do ano passado, sem ser possível fazer o download. Silenciosamente, o Google oficializou a chegada do software em uma página de desenvolvedor recentemente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Android TV 13 pode ser baixado desde a última quarta-feira (1º). Qualquer usuário que tenha um dongle de desenvolvedor ADT-3 pode instalá-lo. "Última atualização: a versão final do Android 13 para TV já está disponível", disse o Google.

A maioria dos usuários ainda vai ter que esperar para ter o Android TV 13 disponível para seu dispositivo.A maioria dos usuários ainda vai ter que esperar para ter o Android TV 13 disponível para seu dispositivo.Fonte:  Wang John/Unsplash 

Infelizmente, usuários do recurso através do Chromecast, Nvidia Shield ou outro dispositivo Android TV OS ainda terão que esperar um pouco. Provavelmente, ainda deve levar alguns meses para que a solução seja liberada de maneira ampla no mercado.

O novo Android TV 13 oferece mudança para HDMI, manuseios de entrada e áudio, além de recursos de acessibilidade novos. Ele pode ser usado tanto em Android TV como em Google TV, a nova interface inteligente da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.