Google Maps anuncia indoor Live View em São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps anuncia indoor Live View em São Paulo
Imagem: Erikona/Getty Images
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Google anunciou hoje (08) que novidades do recursos Immersive View e indoor Live do Google Maps, que chegarão para mais cidades. O anúncio foi realizado durante o evento Google presents: Live from Paris.

No caso do Immersive View, ele é uma ferramenta que combina o Street View e Inteligência Artificial (IA) para criar imagens imersivas das cidades. A partir da ferramenta, é possível utilizar o celular e “passear” virtualmente pelas ruas, recebendo informações sobre restaurantes, comércios, museus, shoppings e outros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A gigante da tecnologia informou que o recurso do Google Maps já está disponível a partir de hoje em Londres, Los Angeles, Nova Iorque, São Francisco e Tóquio.

Immersive ViewO Immersive View mostra até mesmo a parte interna dos comércios, estações, shoppings, aeroportos e mais

Com o Immersive View, os usuários ainda conseguem simular diferentes climas e momentos do dia em uma região. Um exemplo, se uma pessoa for visitar o Museu do Ipiranga, na capital paulista, ela pode simular e observar uma animação 3D de como ficaria o entorno do museu em um momento de chuva.

Além disso, é possível verificar até como é o estabelecimento por dentro. Este detalhe é importante para saber se aquele lugar tem o clima que você procura, se é organizado, o tipo de decoração, se possui bastante mesas e cadeiras e etc.

A novidade, que foi apresentada pelo Google no ano passado, ainda dá informações sobre o trânsito e até o nível de ocupação de um local.

Indoor Live View

Outra informação revelada pelo Google hoje é sobre o indoor Live View. A tecnologia, que está integrada ao Google Maps, utiliza IA e realidade aumentada para ajudar as pessoas a encontrar comércios e atividades em tempo real nas ruas.

A partir da ferramenta, o usuário pode ligar a câmera do celular, apontar para a rua e os locais começarão a ser apontados, informando onde funciona um restaurante, uma farmácia, um mercado e etc.

Além dos nomes dos locais, é possível receber informações úteis como se o estabelecimento está funcionando naquele momento, se está muito lotado, qual a nota dele no Google e mais.

Indoor Live ViewCom o Indoor Live View é possível saber quais tipos de comércios funcionam em uma rua da cidade

O indoor Live View chegará nos próximos meses em mais de 1 mil aeroportos, estações de trem e shoppings em Barcelona, Berlim, Londres, Madri, Cingapura e São Paulo.

Imagem: Google Workspace
Imagem: Tecmundo Recomenda

Google Workspace

Google Workspace oferece um e-mail personalizado para sua empresa e inclui ferramentas de colaboração como o Gmail, Agenda, Meet, Chat, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários, Sites e muitas outras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.