Google suspende atualização do Chrome nos Windows 7 e 8

1 min de leitura
Imagem de: Google suspende atualização do Chrome nos Windows 7 e 8
Imagem: Google/Divulgação

O Google não atualizará mais o seu navegador de internet, o Chrome, para os sistemas operacionais Windows 7 e Windows 8. O software é utilizado por mais de 3,2 bilhões de dispositivos, o que representa cerca de 40% dos usuários da internet.

Qualquer vulnerabilidade de segurança poderá não ser corrigida, nem haverá proteção contra ameaças emergentes, como novos malwares. Isso poderia colocar os usuários de uma versão antiga do Chrome em risco ao navegar na internet, especialmente agora que a Microsoft também não está mais atualizando o Windows 7 e 8.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Alternativa para os usuários

Usuários do MacOS não serão atingidos pela nova atualização do Chrome. (Fonte: Pexels/Caio/Reprodução)Usuários do MacOS não serão atingidos pela nova atualização do Chrome. (Fonte: Pexels/Caio/Reprodução)Fonte:  Pexels/Caio/Reprodução 

O Windows 8 não tem muitos usuários, mas o Windows 7 ainda é muito popular. Apesar de a Microsoft ter suspendido o suporte e atualizações no início de 2020, quase 10% dos usuários do sistema operacional usam o Windows 7, enquanto cerca de 18% usam o Windows 11, de acordo com a Statcounter.

Embora seja compreensível que algumas pessoas queiram se manter com um sistema operacional que já conhecem, é preciso destacar os riscos de usar um navegador ou sistema operacional desatualizados ou sem correções.

A melhor opção para os usuários do Windows 7 e 8 que dependem do Chrome é atualizar para o Windows 10 ou 11. Se o dispositivo não puder rodar uma versão mais recente do Windows, outra opção é considerar um sistema operacional como o Linux, que é de código aberto e suporta o Chrome.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.