Samsung copia função da galeria do iPhone no Galaxy S23

1 min de leitura
Imagem de: Samsung copia função da galeria do iPhone no Galaxy S23
Imagem: Samsung

Um recurso que fez muito sucesso quando lançado em setembro passado no iOS 16 foi incorporado pela Samsung na linha Galax S23. Da mesma forma que ocorre nos iPhones, a One UI 5.1 permite que os usuários destaquem qualquer objeto (pessoa, animal, objeto) e o separe do seu fundo, da mesma forma que a ferramenta “Seleção rápida” do Photoshop.

Lançada sem muito alarde pela fabricante sul-coreana (não houve qualquer menção no evento Unpacked), a função foi incorporada pela Apple em seus dispositivos como um novo recurso para recortar fotos e criar figurinhas ou arquivos PNG com fundo transparente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Image Clipping chegou no Galaxy S23 junto com um pacote de funcionalidades para edição de fotos lançado através de uma parceria entre a Samsung e a Adobe. A cooperação permite que proprietários dos novos dispositivos da sul-coreana tenham acesso ao aplicativo Expert RAW, que permite edição de fotos diretamente no celular.

Como usar o Smart Clipping no Galaxy S23?

De fácil utilização, o recurso não necessita de qualquer tipo de configuração adicional. Basta clicar em uma foto da galeria e dar um toque longo no principal assunto da imagem. Depois de segurar sobre o objeto desejado (pessoa, animal, planta, objeto), ele será destacado da imagem original e ficará disponível para ser livremente arrastado e recortado.

Assim que você soltar a tela, você irá visualizar três prompts — "copiar", "compartilhar" e "salvar como imagem" — sendo que esta última opção criará uma nova imagem em suas Fotos só com o assunto recortado, porém sem fundo. Já "copiar" permite que você cole a figura em um app diferente, e "compartilhar" provoca a abertura de um novo prompt perguntando de que forma você quer distribuir a imagem.

De acordo com a Samsung, seus novos dispositivos Galaxy S23 vêm com uma avaliação gratuita de dois meses do Adobe Lightroom, um software criado especialmente para edição rápida e armazenamento de fotos digitais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.