Microsoft vai forçar atualização direta para o Windows 11 21H2

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vai forçar atualização direta para o Windows 11 21H2
Imagem: Shutterstock/Reprodução

A Microsoft anunciou nesta semana que a atualização do Windows 11 21H2 para sua versão Windows 11 22H2 vai passar a ser automática nas configurações padrão do sistema, tanto na edição Home como na Pro. A mudança acontece poucos dias depois do Windows 11 22H2 ser disponibilizado como uma atualização para o usuário fazer quando quisesse.

A empresa informou em seu anúncio que a atualização automática vai ser gradual — ou seja, não serão todos os sistemas atualizados imediatamente de uma vez. A ordem a ser seguida vai priorizar máquinas que usam o Windows 11 21H2 há mais tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Desde o Windows 10 nós temos ajudado os usuários do Windows a se manterem atualizados e seguros com as versões suportadas do Windows através das atualizações automáticas. Nós estamos usando esse mesmo método para o Windows 11 para ajudá-lo a se manter protegido e produtivo", diz o texto oficial da Microsoft.

Apps de configuração do Windows.Apps de configuração do Windows.Fonte:  Microsoft 

Usuários interessados em acelerar o processo e passar logo para a nova versão do Windows 11 podem checar por novas atualizações no app do Windows Update. Se ela estiver disponível, o download será feito imediatamente.

Usuários Intel, atenção!

Usuários de processadores Intel da 11ª geração podem não receber a atualização tão cedo, no entanto. Isso porque há um problema conhecido com a versão 22H2 do Windows 11 e certos drivers SST da Intel. Tentar instalar a atualização em sistemas afetados pode causar erro e uma tela azul.

Segundo a Microsoft, o problema é encontrado em computadores com processadores Intel da 11ª geração e driver SST de versão 10.29.0.5152 ou versão 10.30.0.5152.

O mais aconselhável é esperar por uma solução oficial do problema, mas usuários especialmente apressados podem tentar mitigar o bug instalando versões diferentes dos drivers Intel SST.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.