Windows 11: Explorador de Arquivos terá integração com Office 365

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: Explorador de Arquivos terá integração com Office 365
Imagem: Microsoft/Divulgação

O Explorador de Arquivos do Windows 11 receberá atualizações significativas em breve. Além do visual moderno, a Microsoft ampliará a integração com o OneDrive e os aplicativos do Microsoft 365.

O Windows Central obteve imagens exclusivas da versão atualizada do app. Em destaque, o gerenciador ganhará um diretório de arquivos reformulado, um inédito botão “Home” e nova caixa de pesquisa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novo Explorador de Arquivos oferecerá uma navegação mais dinâmica.Novo Explorador de Arquivos oferecerá uma navegação mais dinâmica.Fonte:  Windows Central/Reprodução 

Segundo o site, a página inicial do Explorador de Arquivos terá maior integração com o Microsoft 365. Para o acesso rápido aos conteúdos, um feed na parte superior mostrará os arquivos recomendados em forma de miniaturas.

O menu de navegação na lateral esquerda também traz um design reformulado, apostando em botões mais arredondados. A mudança faz parte de um esforço da Microsoft para deixar o visual geral do Windows 11 padronizado.

Ainda em relação à integração com o Microsoft 365, os usuários poderão usar o Explorador de Arquivos para ver as atividades em arquivos compartilhados no OneDrive. Essas informações ficarão visíveis rapidamente em um painel de detalhes.

E-mails e comentários em arquivos na nuvem poderão ser vistos na aba de detalhes.  Windows Central/Reprodução 

As atividades em arquivos compartilhados na nuvem poderão ser vistos na aba de detalhes.

Melhoria na visualização de fotos

Rumores ainda indicam que a Microsoft pretende aprimorar a experiência de visualização de fotos no Explorador de Arquivos. Uma nova área “Galeria” deve permitir ampliar as imagens apenas ao passar o mouse em cima do arquivo.

Além disso, a dona do Windows estuda implantar um sistema de organização de arquivos usando palavras-chave e cores. O recurso seria semelhante ao app Finder para o macOS da Apple.

Caso todas essas atualizações cheguem ao Explorador de Arquivos, essa será a maior mudança desde o Windows 8. A intenção da Microsoft é manter o formato familiar do aplicativo, mas adicionar um visual moderno com novos recursos.

Essas novidades devem aparecer em breve na versão do Windows 11 para membros do Windows Insider. Após os testes, o novo Explorador de Arquivos pode chegar ao público geral em uma atualização prevista para o segundo semestre de 2023.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.