OpenAI prepara gerador de vídeos baseado na IA do ChatGPT

1 min de leitura
Imagem de: OpenAI prepara gerador de vídeos baseado na IA do ChatGPT
Imagem: YouTube/Reprodução

Um dos pais do ChatGPT, o cofundador e CEO da OpenAI, Sam Altman, concedeu uma longa entrevista, na quarta-feira (18), à editora do TechCrunch, Connie Loizos, sobre assuntos variados. Além do seu chatbot de IA que ganhou fama mundial, o executivo falou sobre os investimentos da companhia e fez alguns prognósticos sobre o futuro da inteligência artificial.

Embora Altman tenha se recusado a falar abertamente dos negócios da empresa, pessoas familiarizadas com o assunto garantiram ao Wall Street Journal que a OpenAI está preparando uma oferta pública das ações existentes que avaliaria a startup em cerca de US$ 29 bilhões (R$ 150 bilhões), um dos unicórnios mais valiosos dos EUA, mesmo ainda gerando pouca receita.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Falando do sucesso do ChatGPT, Altman confirmou que além do chatbot e do gerador de arte digital DALL-E, a OpenAI está preparando um modelo de vídeo. O CEO não fez previsões sobre o lançamento, mas admite que “pode ser muito em breve”.

Os impactos da IA no mundo

Fonte: OpenAI/DALL-E 2/Divulgação.Fonte: OpenAI/DALL-E 2/Divulgação.Fonte:  OpenAI/DALL-E 2 

Concluindo a conversa sobre a parceria com a Microsoft, que foi a primeira Big Tech a investir na OpenAI em 2019, Altman diz que a parceria com a gigante de Redmond não é exclusiva, pois sua empresa planeja licenciar sua tecnologia para outras empresas.

Perguntando se o ChatGPT seria o fim do Google, ele foi enfático: “Sempre que alguma pessoa fala sobre uma tecnologia ser o fim de alguma outra empresa gigante geralmente está errada".

Finalmente, sobre uma previsão de upgrade de seu sistema para o GPT-4, Altman acha que o próximo passo pode não ser mais uma versão do produto que identifica padrões através de tentativa e erro, mas sim de “uma AGI real”. Isso significa uma IA com capacidade para entender ou aprender qualquer tarefa intelectual da mesma forma que um ser humano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.