Windows 7: relembre 7 recursos inovadores do sistema – para a época

1 min de leitura
Imagem de: Windows 7: relembre 7 recursos inovadores do sistema – para a época
Imagem: WP Arena

Não é a toa que as vantagens oferecidas pelos recursos do Windows 7 são lembradas até hoje. Apesar da versão seven do sistema operacional Windows não receber mais atualizações estendidas a partir de 2023, ela trouxe incríveis inovações ao mundo dos computadores. Quer relembrar quais são? Confira a seguir!

O sistema operacional Windows 7 não vai receber mais atualizações estendidasO sistema operacional Windows 7 não vai receber mais atualizações estendidasFonte:  TecMundo | Reprodução 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Bibliotecas do Windows 7

As bibliotecas foram um marco no avanço do sistema operacional Windows, ajudando a formar a imagem pela qual a versão 7 ficou conhecida. O recurso organiza os principais formatos de arquivos sem criar pastas e subpastas, otimizando o processo de busca pelo usuário.

2. Windows Search

A caixa de pesquisa do menu Iniciar se tornou outro importante recurso de evolução frente às versões anteriores do sistema operacional. Essa ferramenta possibilita encontrar qualquer arquivo no PC de forma rápida e intuitiva.

3. Grupo doméstico

O recurso permite compartilhar uma única rede com vários usuários logados em diferentes máquinas. A configuração dessa conexão é segura, exigindo a criação de senhas para garantir a privacidade no acesso aos documentos disponíveis.

4. AppLocker

No Windows 7, o AppLocker é mais um sistema que dá controle ao usuário sobre as configurações do seu PC. Esse recurso em específico define quais versões de aplicativos devem ser instaladas ou não, evitando rodar programas maliciosos no sistema.

5. Restauração do sistema Windows Seven

O nome dessa função já diz para que veio: reparar a configuração do sistema a fim de retornar à última definição estabelecida pelo usuário. A necessidade da restauração geralmente surge quando há programas rodando de maneira problemática, como um software malicioso.

6. Agendador de tarefas

Uma das funções do Windows 7 que se adapta muito bem à rotina do usuário. Com o aplicativo Agendador de tarefas é possível executar programas, configurar envio de e-mails e autorizar a exibição automaticamente de lembretes importantes na tela.

7. Função "DirectAcess"

O recurso DirectAcess atende a demanda do usuário que precisa logar em redes corporativas em diferentes lugares. Para fazer uso desta função, basta fazer o login utilizando senha e internet.

E aí, gostou de relembrar das excelentes funções de uma das versões mais queridinhos do Windows? Continue navegando por aqui e reveja os melhores protetores de tela antigos do Windows!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.