Xiaomi 12 recebe atualização para a versão global da MIUI 14

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi 12 recebe atualização para a versão global da MIUI 14
Imagem: Xiaomi/Divulgação

A série Xiaomi 12 está sendo atualizada para a versão global da MIUI 14 a partir desta segunda-feira (16). Baseada no Android 13, a nova edição da interface começou a ser distribuída em dezembro passado com exclusividade no território chinês e agora foi liberada para usuários de outros países.

De acordo com o Android Headlines, o update chega primeiro ao modelo padrão da série, mas as demais variantes do Xiaomi 12 também receberão a novidade nos próximos dias. Outro detalhe é que a liberação acontece antecipadamente para quem faz parte do programa beta da marca chinesa, porém o software estará disponível para todos em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O arquivo de instalação da nova versão da interface pesa cerca de 4,43 GB, por isso recomenda-se fazer o download enquanto estiver conectado a uma rede Wi-Fi de alta velocidade. A compilação referente à versão global possui a identificação MIUI 14.0.2.0 (TLCMIXM).

A MIUI 14 Global está chegando aos celulares da linha Xiaomi 12.A MIUI 14 Global está chegando aos celulares da linha Xiaomi 12.Fonte:  Android Headlines/Reprodução 

Como indica a imagem compartilhada pela publicação, a MIUI 14 com Android 13 liberada pela Xiaomi vem com o patch de segurança de janeiro de 2023. Isso significa que o sistema operacional traz as mais recentes correções de bugs disponibilizadas pelo Google.

O que traz de novo?

Anunciada no final de 2022, a MIUI 14 promete entregar uma experiência mais rápida e otimizada nos telefones fabricados pela gigante chinesa. Menor quantidade de apps pré-instalados, criptografia de ponta a ponta nos dados salvos localmente e detecção de arquivos duplicados são outros atrativos.

Ícones de tamanhos diferentes, pastas personalizáveis e os novos widgets são algumas das demais novidades presentes na interface atualizada. É interessante destacar que a versão global do software é considerada mais pura, pois não conta com soluções oferecidas exclusivamente para os usuários chineses.

Além do Xiaomi 13 e do Xiaomi 12, a nova geração da MIUI baseada no Android 13 deve ser liberada em breve para outros modelos da marca. Xiaomi Mix Fold 2 e a série Redmi K50 (padrão, Pro, Ultra e Gaming Edition) serão os próximos contemplados, conforme o cronograma da marca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.