Nesta quarta-feira (11), a Apple anunciou o Business Connect, uma nova ferramenta criada para negócios de todos os tamanhos com o intuito de reunir informações desses estabelecimentos em uma única página no Mapas, Carteira, Siri e outros aplicativos.
Segundo a companhia, o recurso mostrará informações-chave de negócios nos Estados Unidos. Os proprietários podem customizar individualmente os dados que acharem mais relevantes para serem mostrados na página, como logotipos, imagens, número de telefone, informações de contato, botões personalizados para encomendar produtos e afins.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A ideia da Apple parece ser a criação de uma interface multifuncional para os usuários terem mais possibilidades, como realizar reservas em hotéis ou solicitar mesas para um jantar diretamente do Business Connect, com apenas um clique.
Na verdade, esse "hub" lembra muito uma função similar ao que há no Google Maps, com um cartão mostrando as principais informações de determinados locais. A grande diferença é que, agora, a Apple estará dando essa opção com maior integração entre os aplicativos nativos da empresa, melhorando seu ecossistema.
Como usar a ferramenta
"Nós criamos o Business Connect para dar aos usuários da Apple ao redor do mundo as informações mais precisas de lugares para comer, comprar, viajar, etc. [...] O serviço dá aos donos de negócios as ferramentas que eles precisam para se conectar com os consumidores de forma mais direta", disse Eddy Cue, vice-presidente sênior de serviços da Apple.
Para realizar o registro na ferramenta, é preciso ir ao site oficial através de um computador ou notebook e inserir a identificação do Apple ID. Após essa etapa, basta que o proprietário do negócio confirme os dados de localização do empreendimento e comece a realizar a customização de forma gratuita.
Inicialmente, o Business Conect está disponível apenas em território norte-americano, mas a companhia planeja levar o recurso para mais países nos próximos meses.