Baseado no Android 13, LineageOS 20 chega para mais de 50 celulares

1 min de leitura
Imagem de: Baseado no Android 13, LineageOS 20 chega para mais de 50 celulares
Imagem: Lineage

O ano de 2023 começou com atualização do LineageOS. O sistema operacional de código aberto para smartphones e tablets chegou ao LineageOS 20, poucos meses após o lançamento do Android 13, no qual é baseado.

O sistema operacional começou a ser feito em outubro de 2022 e ficou pronto em dezembro, anunciado no último sábado (31). Uma longa publicação no blog da Lineage destaca os detalhes do software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A principal atualização está no aplicativo de câmera padrão. Chamado de "Aperture", ele está mais parecido com o Google Camera, presente nos aparelhos Pixel, e oferece opções mais precisas, incluindo controle de taxa de quadrados de vídeo, além de utilizar a API CameraX.

As melhorias no aplicativo da câmera são as principais novidades na atualização do LineageOS 20, baseado em Android 13.As melhorias no aplicativo da câmera são as principais novidades na atualização do LineageOS 20, baseado em Android 13.Fonte:  Lineage 

A lista de novidades do LineageOS 20 é bem longa e inclui também a mescla dos patches de segurança de abril de 2022 a dezembro de 2022 no LineageOS 17.1 a 20; configuração do assistente para adaptação ao Android 13 e atualização do WebView para Chromium 108.0.5359.79.

No site da Lineage, é possível ver a longa lista de aparelhos que podem atualizar o sistema operacional. Entre eles, estão diversos modelos da Samsung, Xiaomi e Motorola, além de celulares Pixel e outras marcas. No entanto, como o processo de instalação é bastante técnico, o uso é recomendado para usuários mais experientes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.