Xiaomi encerra suporte para o Redmi 8, 8A, K30 5G e Poco X2

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi encerra suporte para o Redmi 8, 8A, K30 5G e Poco X2
Imagem: Xiaomi

A Xiaomi divulgou na segunda-feira (26) uma atualização da sua lista EOS, sigla em inglês para “Fim do Suporte”, o que significa o encerramento da atualização de software para alguns modelos incluídos na relação. As novas inclusões abrangem os smartphones Redmi 8, Redmi 8A, Redmi K30 5G e o Poco X2.

No caso do Poco X2, os usuários se surpreenderam, pois esperavam uma atualização do MIUI 13, a interface da Xiaomi baseada no Android 12, anunciada em dezembro de 2021. A versão estável do sistema operacional chegou a ser testada no aparelho da submarca em abril de 2022, mas não chegou a ser oficialmente lançada, devido a vários bugs e outros problemas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que acontece com os smartphones incluídos na EOS da Xiaomi?

Incluído na lista EOS da Xiaomi, o Poco X2 não receberá a atualização MIUI 13. (Fonte: Poco/Divulgação.)Incluído na lista EOS da Xiaomi, o Poco X2 não receberá a atualização MIUI 13. (Fonte: Poco/Divulgação.)Fonte:  Poco 

Como a Xiaomi lança globalmente diversos modelos de celulares, a lista EOS é atualizada periodicamente para indicar aqueles que deixarão de receber o suporte oficial da fabricante. Naturalmente, ao ficar desatualizado, aquele modelo deixa de receber os novos patches de segurança, o que significa ficar exposto a alguns riscos.

Embora sua exclusão da EOS não implique em risco imediato de segurança, esses modelos acabam se tornando mais vulneráveis do que os seus “irmãos” que recebem as atualizações periódicas. Por isso, o melhor a fazer nesses casos é sempre que possível adquirir um aparelho novo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.