Google Stack: como usar o app para organizar documentos

3 min de leitura
Imagem de: Google Stack: como usar o app para organizar documentos
Imagem: Google Stack

Diariamente, somos bombardeados com uma quantidade imensa de informações. Além disso, inúmeros documentos também chegam até nós de forma indireta, fazendo com que nossos dispositivos eletrônicos fiquem abarrotados de mídias indesejadas.

Em meio a tudo isso, há também arquivos e documentos que precisamos guardar por algum tempo, sobretudo por conta de sua validade. Pensando em fornecer uma nova ferramenta de organização aos seus usuários, a Google desenvolveu o Google Stack, que consiste em um recurso para organização pessoal.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quer saber mais sobre ele e como utilizá-lo no seu dia a dia? Confira todos os detalhes logo abaixo!

Com o Google Stack, é possível manter todos os arquivos do smartphone organizados e categorizados. (Shutterstock/Reprodução)Com o Google Stack, é possível manter todos os arquivos do smartphone organizados e categorizados. (Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Google Stack: o que é e como tudo funciona?

Se você já tem o hábito de salvar os comprovantes de pagamentos de contas diversas de forma digitalizada, saiba que o Google Stack pode te ajudar nessa tarefa tão importante. Por meio do aplicativo, os usuários conseguem armazenar informações preciosas ligadas às suas finanças, estudos, planos pessoais, anotações e outros.

Tudo isso porque essa ferramenta funciona como um organizador de tarefas e ações diretamente de seu smartphone — atualmente disponível apenas para o sistema operacional Android. Criado pela equipe da Área 120 da companhia, o app ainda está em fase de testes experimentais, mas já demonstra ser bastante potente e interessante.

(Google Stack/Reprodução)(Google Stack/Reprodução)Fonte:  Google Stack 

Em linhas gerais, seu desenvolvimento foi planejado justamente a partir da intenção de deixar a tarefa de armazenamento e gerenciamento de arquivos e documentos o mais simples possível. Conforme já mencionado, uma de suas principais funções é a digitalização de arquivos que, automaticamente, já ficam salvos e indexados na plataforma.

Porém, há outros atrativos, como categorização de arquivos de acordo com seu tipo ou assunto, sincronização com outros aplicativos e também o gerenciamento de dados do smartphone.

Ao fazer sua instalação, ele já começa o trabalho dentro do aparelho, buscando por tudo aquilo que está espalhado e unindo em único local. Assim, fica até mais fácil saber o que é útil e o que é inútil e pode ser deletado da memória.

Como baixar o Google Stack?

Para fazer o download do aplicativo diretamente em seu aparelho, recomendamos que você siga o passo a passo descrito logo abaixo!

(Google Stack/Reprodução)(Google Stack/Reprodução)Fonte:  Google Stack 

  1. Antes de mais nada, verifique se o seu dispositivo possui espaço suficiente em disco, bem como compatibilidade com a versão do app.
  2. Na sequência, visite a página do app na Google Play Store, que é a loja oficial de aplicativos do sistema operacional Android. Caso tenha alguma dúvida nesse processo, visite a página do Google Stack na internet que você poderá ser redirecionado por lá.
  3. A partir desse momento, siga os passos recomendados pela Google Play Store para finalizar a instalação.
  4. Quando o aplicativo já estiver baixado no seu aparelho, não se esqueça de executá-lo para saber se tudo ocorreu perfeitamente.

Como usar o Google Stack? Confira os primeiros passos

Depois de baixar o aplicativo, é preciso abri-lo para iniciar sua busca no aparelho. Dessa maneira:

  1. Abra o aplicativo e informe a conta do Google que deseja usar com o aplicativo. Pressione o botão Continuar quando solicitado e em Permitir para que o app possa acessar seus documentos e mídias disponíveis.
  2. Nesse ponto, toque em Permitir se desejar adicionar novos documentos ao Google Stack de maneira automática ou em Negar para que essa ação não seja autorizada.
  3. Para começar a realizar suas primeiras tarefas, vá até o canto inferior direito e toque no ícone de soma (+), onde estarão as opções de PDF, Galeria e Câmera.
  4. É a partir desse local que você conseguirá carregar manualmente alguns arquivos.
  5. Para digitalizar, é necessário selecionar a Câmera e seguir os passos recomendados internamente.
  6. Para criar novas pastas, toque no ícone Editar localizado no canto superior direito ou em Criar.
  7. Se preferir, também utilize o campo de Configurações para personalizar suas escolhas, como importação de documentos e fotos, bloqueio por meio de Face ID ou digital, salvar cópias em formatos de exportação e ainda vincular sua conta ao Google Drive.

(Google Stack/Reprodução)(Google Stack/Reprodução)Fonte:  Google Stack 

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para saber mais sobre as principais novidades tecnológicas da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.