Como criar um wallpaper personalizado para seu celular Samsung

3 min de leitura
Imagem de: Como criar um wallpaper personalizado para seu celular Samsung
Imagem: Matt Wojtas/Unsplash

Já imaginou poder personalizar o seu papel de parede, ícones de aplicativos, câmeras, teclado e até mesmo as configurações do seu sistema, utilizando modelos pré-definidos ou criando os seus próprios temas? Com o app Good Lock, isso é possível.

O aplicativo já está disponível para o Brasil — apesar de ainda não possuir uma versão em português — e pode ser baixado diretamente na Galaxy Store. Como esperado, a solução é exclusiva de aparelhos da fabricante sul-coreana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Good Lock, além de permitir que o usuário personalize toda a interface do seu dispositivo,  conta com dois blocos, o "Make Up" e o "Life Up", que oferecem uma série de opções para customização. E tem mais: os usuários da Samsung também podem fazer o download de módulos — como o Theme Park e o Wonderland — através da Galaxy Store, e abusar da criatividade.

Como criar um wallpaper personalizado para Samsung?

Ficou curioso para entender como tudo isso funciona? Acompanhe o nosso tutorial e aprenda como criar um wallpaper personalizado através do Good Lock — exclusivo para aparelhos Samsung.

1: Antes de qualquer coisa, baixe o aplicativo Good Lock através da Galaxy Store do seu smartphone Samsung.

2: Após baixá-lo, abra-o e você deverá escolher entre as opções “Make Up” ou “Life Up” para começar a personalizar o seu aparelho.

Cada uma dessas opções possui módulos diferentes e bastante específicos, com funcionalidades variadas — como o Theme Park e o Wonderland, para criar temas e wallpapers na opção "Make Up", ou o NiceShot, que é mais voltado para prints de tela, na opção "Life Up", por exemplo.

O app possui módulos com diferentes funcionalidades, como Theme Park, Wonderland, NiceShot, dentre outrosO app possui módulos com diferentes funcionalidades, como Theme Park, Wonderland, NiceShot, dentre outrosFonte: Captura de tela: Lucas Wetten 

3: Caso você deseje criar um novo plano de fundo, por exemplo, o módulo "Wonderland" é uma das opções temáticas oferecidas pelo aplicativo. A partir dele, você pode criar o seu próprio papel de parede personalizado ou animado.

4: Para criar um wallpaper personalizado, basta clicar na opção “New” para escolher a imagem de sua preferência diretamente da sua galeria ou utilizar uma imagem já existente, disponível na plataforma.

Explore as opções do módulo"Wonderland" para criar o seu próprio wallpaper personalizadoExplore as opções do módulo"Wonderland" para criar o seu próprio wallpaper personalizadoFonte: Captura de tela: Lucas Wetten 

5: Ao selecionar uma imagem de fundo desejada, o aplicativo também te dá a opção de acrescentar imagens sobrepostas, emojis, textos e vídeos para usar e abusar da sua imaginação, personalizando o seu plano de fundo da forma que você quiser.

Como criar papel de parede animado?

Além da customização do seu próprio papel de parede, o aplicativo também permite que o usuário crie um wallpaper animado. Sendo assim, é possível criar a sua animação do zero, com as suas próprias imagens, ou utilizar um modelo já existente na plataforma.

Veja como fazer isso abaixo!

É possível criar um novo plano de fundo do zero ou modificar os já disponibilizados na plataformaÉ possível criar um novo plano de fundo do zero ou modificar os já disponibilizados na plataformaFonte: Captura de tela: Lucas Wetten 

1: Caso você opte por utilizar um modelo em movimento já existente, escolha o de sua preferência. Depois, clique na opção “Edit” para editá-lo e selecione os itens que pretende modificar.

Essa ferramenta permite que você altere a distribuição dos itens componentes no plano de fundo, modifique o tipo de movimento dos itens e ainda acrescente outros, como imagens, vídeos, textos, e mais.

2: Criada a sua animação ou wallpaper personalizado, é só clicar para salvar e começar a utilizar o seu papel de parede exclusivo no seu aparelho Samsung!

Ao finalizar o seu wallpaper customizada, basta salvar e configurá-lo como o seu novo plano de fundoAo finalizar o seu wallpaper customizada, basta salvar e configurá-lo como o seu novo plano de fundoFonte: Captura de tela: Lucas Wetten 

Além da criação e modificação de wallpapers, o aplicativo Good Lock oferece uma infinidade de opções para que o usuário invista na criatividade e na personalização da interface de seu smartphone. Desde a alteração da cor dos ícones à customização do teclado, nunca foi tão fácil deixar o seu celular com a sua cara.

E aí, aprendeu como criar o seu próprio papel de perde personalizado?! Explore o aplicativo e bom divertimento com a customização do seu Samsung Galaxy!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.