Aplicativo Apple TV deve chegar em breve a celulares Android

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo Apple TV deve chegar em breve a celulares Android
Imagem: Apple

Já disponível nas Android TVs e seus gadgets (Chromecasts, decodificadores e sticks de streaming), o aplicativo Apple TV pode estar chegando em breve também aos smartphones com o sistema operacional do Google. De acordo com o confiável informante ShrimpApplePro, a Maçã já está testando o aplicativo compatível com o Android internamente.

Apesar de não haver ainda nenhuma informação da Apple sobre o assunto, o informante garante que o app Apple TV para celulares Android está atualmente em fase beta de testes. O tweet cita também que a Apple estaria atualizando o aplicativo Apple Music para Android, fato também não confirmado pela empresa de Cupertino.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Qual a importância de um app da Apple TV para celulares Android?

Embora o conteúdo do Apple TV+ esteja disponível para uso em smartphones na versão web, o lançamento de um aplicativo oficial da Apple TV especificamente direcionado para celulares com o sistema Android irá facilitar bastante a vida dos usuários.

Primeiramente porque eles não terão mais que acessar o app através de um navegador, como o Google Chrome ou Firefox. Além disso, a versão web não permite que os usuários baixem programas para visualização offline posterior, além de não sincronizar as configurações com o app Apple TV em outros dispositivos.

De uma forma ou de outra, é possível logar no site da Apple TV usando o seu ID do Apple TV+. A assinatura mensal no Brasil é de R$ 14,90, mas é possível fazer um teste gratuito de sete dias para avaliar o conteúdo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.