Apagou uma mensagem sem querer no WhatsApp? Veja como recuperar

1 min de leitura
Imagem de: Apagou uma mensagem sem querer no WhatsApp? Veja como recuperar
Imagem: Mourizal Zativa/Unsplash

O WhatsApp lançou o recurso para desfazer a ação “Apagar Para Mim”. Isso evitará os casos em que a pessoa acidentalmente exclui a mensagem para si próprio, enquanto o conteúdo permanece na conversa com um contato ou grupo.

Batizado de “Exclusão acidental”, uma notificação de cinco segundos permite que o usuário desfaça a ação de excluir a mensagem apenas para ele. Com isso, a pessoa tem mais uma chance para tocar corretamente na opção “Apagar para todos”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o WhatsApp, a nova função já está disponível para todos os usuários do Android e iOS. Entretanto, o recurso estava sendo testado na versão beta do mensageiro desde agosto deste ano.

Como recuperar mensagem apagada acidentalmente?

  • Após deletar uma mensagem para si no WhatsApp, um pop-up vai aparecer na tela
  • Na janela, clique na opção "Desfazer"

Com o “Exclusão Acidental”, a pessoa consegue apagar a mensagem enviada para todos.Com o “Exclusão Acidental”, a pessoa consegue apagar a mensagem enviada para todos.Fonte:  WhatsApp/Divulgação 

O WhatsApp ganhou a opção de “Apagar para Todos” em 2017. O recurso tinha o simples objetivo de excluir uma mensagem enviada por engano em uma conversa individual ou em grupos.

Inicialmente, a opção de apagar mensagens ficava disponível por apenas sete minutos. Contudo, a plataforma foi ampliando o prazo até que, em agosto deste ano, fixou em dois dias e 12 horas.

Isso possibilitou que os usuários do WhatsApp tivessem mais tempo para “reparar os erros” ou apagar uma informação importante. Lembrando que o mensageiro está testando uma nova opção de envio de mensagens temporárias.

WhatsApp ganhou novas funções e diversas melhorias em 2022.WhatsApp ganhou novas funções e diversas melhorias em 2022.Fonte:  Asterfolio/Unsplash 

Mais novidades do WhatsApp

Ao longo de 2022, o WhatsApp ganhou várias funções que melhoraram a experiência dos usuários. Por exemplo, a plataforma passou a permitir ouvir áudios fora da conversa e reagir às mensagens com emojis.

Outra novidade importante foi a transferência dados do Android para o iOS, um recurso importante para quem estava migrando de sistema. Os usuários ainda tiveram atualizações relacionadas à privacidade, incluindo sair discretamente de grupos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.