WhatsApp: veja novidades de chamadas em vídeo disponíveis no app

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: veja novidades de chamadas em vídeo disponíveis no app
Imagem: Shutterstock

Em clima de final de ano, o WhatsApp fez nesta quarta-feira (14) uma retrospectiva das principais novidades relacionadas à função de chamadas de áudio e vídeo lançadas em 2022, no Android e no iOS. Como lembrou o mensageiro, a ferramenta é cada vez mais utilizada em todo o mundo.

A possibilidade de realizar chamadas de vídeo com até 32 pessoas simultaneamente, no celular, foi uma das melhorias relembradas pelo app da Meta. A ampliação, igualando a quantidade de pessoas nas ligações por voz, representa um número quatro vezes maior do que a capacidade anterior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Também foi relembrada pela companhia a função de silenciar participantes ou enviar mensagem diretamente para eles durante uma chamada. Basta pressionar o nome da pessoa em questão, na lista, para aumentar o feed de áudio ou de vídeo e silenciar ou se comunicar com ela em particular.

Principais novidades nas chamadas do WhatsApp este ano.Principais novidades nas chamadas do WhatsApp este ano.Fonte:  WhatsApp/Divulgação 

Outro destaque entre as atualizações na ferramenta de chamadas do WhatsApp, este ano, foi a capacidade de convidar as pessoas para uma ligação em grupo enviando um link. A novidade colocou o mensageiro entre as opções para a realização de teleconferências, concorrendo com várias outras plataformas.

Mudanças no design

O mensageiro relembrou ainda as várias alterações visuais que chegaram à plataforma nos últimos 12 meses, como as “ondas coloridas” para permitir saber quem está chamando mesmo se a câmera estiver desligada. As notificações de banner aparecendo quando algum novo participante entra na conversa também foram citadas.

Em teste na versão beta do app para iOS, o recurso Picture in Picture (PiP) foi outra novidade mencionada pela empresa. Previsto para estrear no ano que vem no sistema da Apple, ele facilita a realização de outras atividades em meio às chamadas de vídeo.

Ao final da retrospectiva, o WhatsApp reforçou o compromisso de continuar a trazer melhorias para a função em 2023, oferecendo “chamadas privadas de alta qualidade” para todos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.