WhatsApp testa novo visual moderno para as chamadas de voz

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa novo visual moderno para as chamadas de voz
Imagem: Shutterstock/Reprodução

Depois de lançar algumas novidades para quem utiliza a versão web do aplicativo, o WhatsApp decidiu dar uma repaginada na interface de usuário para chamadas de voz, um setor que andava meio “esquecido” desde que o aplicativo introduziu as chamadas de grupo em 2018. A nova IU, com visual mais “clean”, foi disponibilizada para usuários beta do Android com as versões 2.22.5.3 e 2.22.5.4, segundo o WABetaInfo.

O site já havia anunciado o redesign em dezembro, mas as capturas de tela mostradas na época eram apenas de dispositivos com iOS, e o visual ainda não estava completamente desenvolvido. As novas imagens obtidas, além de mostrar a interface no Android, apresenta contornos mais elaborados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: WhatsApp/captura de tela pela WABetaInfo/Reprodução.Fonte: WhatsApp/captura de tela pela WABetaInfo/Reprodução.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Novidades visuais nas chamadas de voz no WhatsApp

Na captura de tela, é possível observar um quadrado cinza arredondado com a foto de perfil do seu contato, o nome e o número, além de um contador que registra a duração do bate-papo. Durante as chamadas, será exibido o efeito de onda de voz para o participante que estiver falando na conversa.

Outra novidade é a possibilidade de alterar a imagem de fundo das chamadas de voz, embora o recurso esteja apenas listado, mas ainda não funcione. É possível que, no futuro, essa opção de personalização seja introduzida ou, pelo menos, abra a possibilidade de sincronizar o fundo com o papel de parede usado no bate-papo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.