Privacidade: WhatsApp receberá mensagens de visualização única

1 min de leitura
Imagem de: Privacidade: WhatsApp receberá mensagens de visualização única
Imagem: Shutterstock

Sabe as fotos e vídeos que se autodestroem após uma visualização no WhatsApp? Pois bem, o recurso deve em breve chegar também às mensagens de texto. Vai ficar mais seguro passar dados sensíveis ou contar aquela fofoca que não pode vazar pelo mensageiro.

A função deve funcionar do mesmo jeito que as já existentes com mídias, que também existem no Instagram e no Snapchat, por exemplo. Depois que o destinatário abrir a imagem, ao fechar não será possível ver o conteúdo de novo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As mensagens de visualização única no WhatsApp não poderão ser printadas, copiadas ou encaminhadas.As mensagens de visualização única no WhatsApp não poderão ser printadas, copiadas ou encaminhadas.Fonte:  Pradamas Gifarry/Unsplash 

A ideia de segurança do WhatsApp passa também pela impossibilidade de copiar ou capturar a tela com a mensagem de visualização única, como o mensageiro impede a ação com as mídias que se autodestroem. As atualizações foram detectadas no WhatsApp beta 2.22.25.20 para Android pelo WABetaInfo.

Enquanto o recurso não chega, o jeito é usar a função "Apagar para todos", que deleta a mensagem enviada para todos os destinatários, seja em bate-papos privados ou em grupos. Outra opção é tornar o chat temporário, deletando todo o conteúdo entre 24 horas e 90 dias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.