Waze ganha app exclusivo para carros com Android

1 min de leitura
Imagem de: Waze ganha app exclusivo para carros com Android
Imagem: Google/Divulgação

Atendendo a uma antiga reivindicação dos proprietários de veículos que possuem o Android Automotive instalado no sistema de entretenimento, a Google lançou uma versão do Waze para carros. A novidade, anunciada nesta terça-feira (6), chega primeiro a modelos selecionados da Renault na Europa.

Com o app do Waze para Android Auto, o motorista tem acesso a todas as rotas, navegação e alertas em tempo real da plataforma diretamente na tela do carro, sem a necessidade de usar o celular. Configurações, preferências e locais salvos são outras funcionalidades que também podem ser visualizadas no display maior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a companhia de Mountain View, o lançamento permite “experimentar viagens mais seguras e convenientes”, ao eliminar a necessidade de cabos USB ou de um dock para conectar o telefone ao carro. O serviço funciona como uma alternativa ao Google Maps.

O Renault Megane E-Tech é um dos primeiros carros a receber o app dedicado do Waze.O Renault Megane E-Tech é um dos primeiros carros a receber o app dedicado do Waze.Fonte:  Renault/Divulgação 

Vale ressaltar que é possível utilizar o Waze em qualquer carro, mesmo naqueles que não possuem o Android Automotive integrado. No entanto, o usuário precisa ter o aplicativo da plataforma instalado em seu smartphone e conectar o dispositivo ao sistema de entretenimento do veículo.

Chegando a mais carros em 2023

O app Waze para Android Auto já está disponível nos sistemas de entretenimento dos carros elétricos Renault Austral Hybrid e Renault Megane E-Tech, no continente europeu. O software pode ser baixado na Google Play Store do sistema automotivo ou no app My Renault.

A montadora francesa foi escolhida para estrear a versão devido à grande popularidade da plataforma no país, onde o serviço ganhou três opções de sotaques regionais. Mas usuários de todo o mundo terão acesso ao app dedicado para carros a partir de 2023, quando a novidade será lançada globalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.