CEO do Telegram quer lançar carteiras de criptomoedas

1 min de leitura
Imagem de: CEO do Telegram quer lançar carteiras de criptomoedas
Imagem: RODNAE Productions/Pexels

O Telegram deve tentar mais uma vez entrar no mundo das criptomoedas. Pavel Durov, CEO do mensageiro, revelou, na quarta-feira (30), planos para o lançamento de carteiras criptográficas e câmbio descentralizado.

Em menos de um mês, através da plataforma de leilões baseada em blockchain, a Fragment, o Telegram vendeu US$ 50 milhões em nome de usuários. O serviço é construído com o Telegram Open Network (TON), blockchain que havia sido abandonada por Durov em 2020, por questões regulatórias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Foram justamente as vendas que fizeram com que o CEO do mensageiro decidisse voltar ao setor. Pavel Durov afirmou que a empresa vai construir a bolsa descentralizada e as carteiras sem custódia, com o objetivo de chegar a milhões de usuários.

Esta foi a primeira confirmação do envolvimento do Telegram com a blockchain TON. Antes, Durov dizia que o projeto era comunitário e o mensageiro dava assistência. Em seu canal, o chefe do app chegou a mencionar a "centralização excessiva" da FTX, exchange de criptomoedas que faliu em novembro.

O CEO do Telegram também quer lançar um câmbio descentralizado.O CEO do Telegram também quer lançar um câmbio descentralizado.Fonte:  DS stories/Pexels 

Apoiadores da rede anunciaram, há pouco mais de uma semana, um fundo de resgate de US$ 126 milhões para apoiar projetos criptográficos destruídos pelo colapso da FTX. É interessante ressaltar que o Telegram já é um aplicativo de mensagens usado por traders de criptomoedas. Assim, o CEO do aplicativo já inicia a nova empreitada com um público cativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.