SwiftKey volta ao iOS e Microsoft promete 'investimento pesado'

1 min de leitura
Imagem de: SwiftKey volta ao iOS e Microsoft promete 'investimento pesado'
Imagem: Apple

Antes de completar dois meses de sua retirada da App Store, o SwiftKey está fazendo seu retorno ao iOS nesta semana. A Microsoft não apenas reverteu sua ideia de remover o aplicativo do iPhone e iPad como também promete investir "pesado" no aplicativo, então devemos ver novos recursos em breve.

As informações são oficiais. Além do aplicativo já estar novamente disponível para download na App Store, o CTO da Microsoft para sua divisão mobile confirmou tudo no Twitter. Ele diz que o app faz seu retorno ao iOS por "demanda popular", e cita os altos investimentos em resposta a um outro tweet, que perguntava sobre futuras atualizações ou recursos planejados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O SwiftKey fez sua estreia como um teclado virtual alternativo para o iPhone em 2014, quando o iOS 8 introduziu o suporte a teclados de terceiros para dispositivos da Apple. O app já vinha fazendo sucesso no Android e logo conseguiu uma  base de fãs também no iOS.

Em 2016 a Microsoft comprou o app e manteve seu desenvolvimento nas duas plataformas, completando seis anos em setembro deste ano, quando a empresa decidiu remover o app da App Store.

A dona do Windows não chegou a explicar porque estava removendo o SwiftKey do iOS, mas não foi uma surpresa para muitos usuários, que já notavam que o app não recebia atualizações frequentes há algum tempo. O retorno do teclado ao iPhone e iPad mostra uma nova aposta da Microsoft no sistema, com pelo menos a promessa de que ele passará a receber mais atenção.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.